Home Futebol 10 brasileiros que passaram por grandes equipes da Europa e você não lembra

10 brasileiros que passaram por grandes equipes da Europa e você não lembra

Você se recorda de Thiago Neves, Alexandre Pato, Wallace e outros em solo europeu?

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Para os jogadores brasileiros, é um sonho deixar o país rumo à Europa. Alguns conseguem e atingem o sucesso. Outros, porém, conseguem realizar o sonho e, inclusive, são contratados por grandes equipes. No entanto, o desempenho é tão baixo e a passagem tão breve, que acaba caindo no esquecimento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Torcedores.com separou uma lista com dez jogadores brasileiros que vestiram a camisa de grandes clubes europeus, mas talvez você não lembre.

Confira 10 brasileiros que vestiram a camisa de grandes equipes da Europa e você não lembra:

Rubinho (Juventus)

PUBLICIDADE

O goleiro começou no Corinthians, em 2001, e passou quatro anos no alvinegro. Logo após, se transferiu ao futebol italiano. Em 2012, foi contratado pela Juventus. No entanto, foi apenas o terceiro arqueiro atrás de Buffon e Storari.

Kléberson (Manchester United)

Após ser destaque na Copa do Mundo de 2002 com direito a bola na trave na final, o meia do Athletico Paranaense foi contratado pelo Manchester United como reforço de peso. Junto com ele chegou uma promessa portuguesa chamada Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Thiago Neves (Hamburgo)

Destaque do Fluminense em 2007 e grande nome na campanha da Libertadores de 2008, Thiago Neves foi vendido ao Hamburgo por 9 milhões de euros. Por lá, porém, o brasileiro não foi bem e foi negociado ao Emirados Árabes em menos de seis meses.

Wallace (Chelsea)

Promessa do Fluminense, Wallace se transferiu ao Chelsea em 2013, mas nunca entrou em campo com a camisa dos Blues. O lateral ainda foi negociado com a Inter de Milão, Vitesse, mas retornou ao Brasil e atualmente está no Figueirense.

PUBLICIDADE

André Santos (Arsenal)

Depois de jogar em grandes equipes do Brasil como Corinthians, Flamengo e Atlético-MG, o lateral se transferiu ao Fenerbahçe. Em 2011, o Arsenal pagou mais de 6 milhões de euros em sua contratação, porém sua passagem na Inglaterra durou pouco.

Lucas Piazón (Chelsea)

PUBLICIDADE

Grande revelação do São Paulo em 2011, o meia-atacante foi negociado junto ao Chelsea ainda no sub-18. Logo após 13 partidas, subiu ao profissional e amargou inúmeros empréstimos. Atualmente está emprestado ao Rio Avem de Portugal.

Lucas Silva (Real Madrid)

O volante do Cruzeiro saiu do Brasil logo rumo ao Real Madrid. Sem corresponder às expectativas, foi emprestado ao Olympique de Marseille. Retornou ao Cruzeiro e em 2020 foi contratado pelo Grêmio.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoRWtKaklyMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Paulo Henrique Ganso (Sevilla)

A dupla Neymar e Ganso despontou junto no Santos, porém só o primeiro fez sucesso na Europa. Em 2016, foi vendido ao Sevilla, porém não rendeu. Logo após foi emprestado ao Amiens, da França, também sem sucesso. Retornou ao Brasil e está no Fluminense.

Henrique (Barcelona)

PUBLICIDADE

O zagueiro fez sucesso no futebol brasileiro, chegou à seleção brasileira, mas pouco recordam que ele foi o escolhido do Barcelona para substituir Rafa Marquez. Sem corresponder, foi emprestado três vezes e retornou ao Brasil. Em 2014, foi negociado com o Napoli e, com boas atuações, conseguiu uma vaga na Copa do Mundo.

Alexandre Pato (Chelsea)

Muitos lembram da passagem do atacante pelo Milan, que foi de bom futebol. Porém, em 2016 Alexandre Pato acertou com o Chelsea, equipe que gosta de contratar brasileiros. No entanto, por lá, atuou em apenas duas partidas e marcou um gol.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

9 filhos de craques que não tiveram o mesmo sucesso do pai

7 pais e filhos que trabalharam juntos no futebol

13 promessas que vestiram a camisa da seleção brasileira, mas não vingaram