Home Futebol 5 jogadores revelados pelo Corinthians que atuaram ou atuam na Europa

5 jogadores revelados pelo Corinthians que atuaram ou atuam na Europa

Marquinhos foi revelado pelo Corinthians em 2012 e atualmente defende as cores do PSG, da França

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Apesar de não ter fama de ser um grande revelador de craques, o Corinthians ao longo de sua história subiu ao seu time profissional jogadores da base que no futuro conseguiram se destacar na Europa, como o caso do zagueiro Marquinhos, do PSG, da França.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Vendido para Roma, da Itália, em 2012 após o título da Libertadores com o Corinthians, Marquinhos se destacou no futebol italiano e um ano depois assinou com o PSG, clube que ele atua até hoje. Inclusive, o defensor se tornou um dos pilares do time francês.

PUBLICIDADE

O meia Willian também foi revelado pelo Corinthians e obteve destaque no Velho Continente. Ele atuou no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Anzi, da Rússia, antes de chegar ao Chelsea, da Inglaterra, onde fez mais de 300 jogos e conquistou diversos títulos.

O atacante Jô, que disputou a Copa do Mundo pela seleção brasileira em 2014, surgiu no Corinthians em 2003 e fez sua estreia no time profissional aos 16 anos. No futebol europeu, o centroavante passou por times como CSKA Moscou, da Rússia, Manchester City e Everton, ambos da Inglaterra.

Apesar de não ter tido o sucesso de outros jogadores na Europa, Dentinho é outro nome que foi revelado pelo Corinthians que está no Velho Continente. O jogador, campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Timão, atualmente defende as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e também atuou no Besiktas, da Turquia.

O volante Maycon, formado nas categorias de base do Corinthians, hoje está no Shaktar Donetsk, da Ucrânia. O volante está no futebol europeu desde 2018, quando foi vendido pelo Timão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Como eram os jogadores do Corinthians no início de suas carreiras?