Home Futebol 7 personalidades do futebol que criticaram o presidente Jair Bolsonaro

7 personalidades do futebol que criticaram o presidente Jair Bolsonaro

Pronunciamentos e atitudes de Bolsonaro geraram críticas no meio futebolístico 

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Recentemente o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, recebeu críticas por seu posicionamento e algumas atitudes que teve durante a crise do Coronavírus. Bolsonaro defendeu o retorno do futebol, mesmo em meio ao COVID-19 e afirmou que, as chances de um atleta morrer pelo vírus é “infinitamente pequena”.

PUBLICIDADE

Algumas personalidades do meio futebolístico foram contra a fala do Presidente. Outras, já se mostraram contra o  Chefe do Executivo, antes mesmo dele assumir o cargo. Confira agora 7 personalidades do futebol que criticaram Jair Bolsonaro.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJBbG1VMVhOdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

 

NETO – COMENTARISTA

O ex-jogador e ídolo do Corinthians, que atualmente trabalha como apresentador esportivo do Jogo Aberto, da Band, criticou Bolsonaro após o jogador de futebol,  Felipe Melo, do Palmeiras, em 2017, apoiar o atual Presidente da Republica, que naquela época era deputado.

“Cada um apoia quem quiser, mas Bolsonaro, velho? Por isso o país vive nesse turbilhão de coisas. Dá moral para Bolsonaro? Que é homofóbico, o cara não gosta de gay, não gosta de trans, é só ver o que ele fala em todos os programas de televisão”

DANIEL ALVES – SÃO PAULO

O lateral do São Paulo usou as redes sociais para criticar a fala de Jair Bolsonaro em rede nacional, que pedia o fim do isolamento.

PUBLICIDADE

“…. são muitas famílias e muitas pessoas trabalhando em pro do combate a essa pandemia e o senhor como a pessoa mais importante desse país, deveria também presar pelo o bem do nosso país e do nosso povo.”, dizia parte da mensagem do jogador no Instagram.

RAÍ – DIRETOR EXECUTIVO

O ex-jogador do São Paulo e atual Diretor Executivo do clube, ganhou as manchetes dos principais jornais ao criticar as declarações do Presidente pedindo a volta do esporte. Na ocasião, Raí falou até em uma possível renúncia de Bolsonaro.

“Ele está no limite, muitas vezes, da irresponsabilidade, quando ele vai contra todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde…. Se perder a governabilidade, eu torço e espero uma renúncia para evitar o processo de impeachment, que sempre é traumático. Porque o foco tem que ser a pandemia.”

CASAGRANDE – COMENTARISTA

As críticas do comentarista Casagrande à Bolsonaro não são recentes. Em 2017 o ex-jogador criticou atletas que apoiavam publicamente o atual Presidente da República.

PUBLICIDADE

“Pode apoiar qualquer pessoa, qualquer candidato, pode ser a favor de qualquer político, mas a partir do ponto que você vai publicamente e apoia um político, tem que saber por que está apoiando. Não é só falar: ‘Eu apoio esse cara’. Porque você, um ídolo, influencia um monte de pessoas, e as pessoas vão atrás daquilo que você está falando”

Recentemente o comentarista defendeu Raí, que criticou as declarações de Jair Bolsonaro, chegando a pedir a renuncia do Presidente. Na ocasião, Casagrande aproveitou para criticar o também colega de profissão, Caio Ribeiro, que foi contra as declarações do Diretor Executivo do São Paulo.

“Eu penso exatamente como o Raí. Sou contra a volta do futebol, neste momento. Todos os dias, as mortes aumentam no país. É um absurdo pensar nisso. Já falei diversas vezes sobre esse assunto. Numa democracia, todas as pessoas podem e devem expressar suas opiniões sobre qualquer assunto, independentemente da sua profissão”

CRISTIANE – SANTOS

A atacante do Santos e da Seleção Brasileira Feminina, deixou uma mensagem em seu Instagram, após o pronunciamento de Bolsonaro, em rede nacional, pedindo o fim da quarentena.

PUBLICIDADE

“Não sou de me posicionar em relação a política local, mas não posso me calar diante de um discurso tão inútil e cheio de palavras que vão totalmente ao contrário das medidas adotadas por vários países e das orientações sérias prestadas pela OMS! Fiquem em casa, cuidem dos seus familiares!!!”, escreveu a jogadora.

ELIAS – SEM CLUBE

O jogador com passagens por Atlético Mineiro e Corinthians, postou um vídeo debochando de Bolsonaro, após o presidente dizer que, pelo seu histórico de atleta, não precisaria se preocupar, caso fosse contaminado pelo vírus.

No vídeo, Bolsonaro aparece fazendo flexões, com movimentos totalmente errados, ao lado de soldados do exército de outras personalidades políticas.

JOEL CARLI – BOTAFOGO

O zagueiro disse em entrevista a um portal da Argentina como estava sendo sua rotina durante o isolamento e aproveitou para criticar  a postura do Presidente Jair Bolsonaro, em meio a crise de saúde.

PUBLICIDADE

“É difícil acreditar que o presidente faça as coisas que faz. Por sorte os governadores não pensam da mesma forma. Tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, onde têm muitos contágios e mortes, tentam levar a situação seriamente. Os shoppings e escolas estão fechadas, as atividades estão paradas”, afirmou o defensor.

LEIA MAIS:

Aniversário, possível volta de Robinho, críticas a Sampaoli e muito mais: As 10 principais notícias do Santos no mês de abril

PUBLICIDADE

Presidente da Federação Italiana se recusa a assinar documento que encerra a temporada da Série A