8 jogadores que conquistaram o Paulistão de 2010 pelo Santos e sumiram

Título do Paulistão 2010, do Santos, completa 10 anos hoje e o Torcedores.com mostra alguns jogadores que conquistaram a taça e ‘sumiram’

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Divulgação/ Amazonas FC

Neste sábado (2/5) completasse 10 anos da conquista do Paulistão 2010 pelo Santos. Aquele título foi o primeiro de Neymar como profissional e marcou o retorno triunfante do alvinegro praiano. Apesar de revelar grandes estrelas para o cenário nacional, outros jogadores campeões acabaram sumindo com o decorrer do tempo e o Torcedores.com listou 8.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1 – Felipe

O goleiro era contestado pelos torcedores, mas foi o atleta que mais atuou na competição. Após a conquista acabou passando por times como Náutico, Fluminense, Portuguesa, Anápolis, Atlético Goianiense, Moreirense, CSA, Tombense e Sport.

2 – Wesley

O jogador brilhou no Paulistão 2010 e acabou vendido posteriormente para o Werder Bremen, foi para o Palmeiras e São Paulo, mas depois rodou bastante e agora defende o Avaí.

3 – Madson

O atacante foi outro nome importante na conquista de 2010, mas depois optou por ir para o Al-Khor, do Qatar, passou cerca de 6 anos lá e retornou ao Brasil em 2019 para atuar no Fortaleza. Hoje defende o São Caetano.

Em rede social, Madson revela desejo de voltar ao Santos no futuro; veja

4 – Rodrigo Mancha

O meio campista também jogou grande parte do Paulistão 2010, foram 16 partidas, mas depois do título acabou rodando o país, foi para o Grêmio Prudente, Botafogo, Vitória, Sport, Fortaleza.

5 – Arouca

O volante recuperou o seu bom futebol no Peixe após passagem frustrada pelo São Paulo. Depois ainda defendeu o Palmeiras, mas depois de sair do Verdão defendeu o Atlético-MG, Vitória e atualmente joga no Figueirense.

6 – Zé Eduardo

O Zé Love foi importante na conquista do Paulistão 2010 e da Libertadores 2011. Tamanho sucesso o levou para o Genoa-ITA, mas lá não se firmou e rodou o mundo, foi para o Siena-ITA, Coritiba, Shanghai Shenxin-CHI, Goiás, Al-Shaab, Vitória, Figueirense, Al-Faisaly, Oeste, Pahang-MAL e por fim o Brasiliense.

Zé Love

7 – Bruno Aguiar

O zagueiro não atuou muito em 2010 no Paulistão, foram apenas 6 jogos. Depois do Peixe defendeu times como o Sport, são Caetano, Joinville, Al-Muaither-QAT, Goiás, Brasil de Pelotas e atualmente joga no Grêmio Novorizontino.

8 – Maikon Leite (Foto principal)

O atacante também atuou pouco no Paulistão 2010, foram apenas cinco partidas. Depois do Peixão foi para o Palmeiras e não se firmou, somou empréstimos por times como Náutico, Atlas-MEX, Sport, Al-Shaab e passagens por Toluca-MEX, Bahia, Ceará, Figueirense, Brasiliense e agora defende o modesto Amazonas.

LEIA MAIS