Home Futebol 8 jogadores rebaixados com o Palmeiras em 2002 que talvez você não se lembre

8 jogadores rebaixados com o Palmeiras em 2002 que talvez você não se lembre

Palmeiras foi rebaixado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro em 2002, mas apesar da queda, tinha grandes estrelas em seu elenco

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Neste sábado (2/5), o atacante Dodô completa mais um ano de vida, o seu 46º. O ex-jogador é lembrado com carinho por diversas torcidas, mas não pela torcida do Palmeiras, clube no qual teve uma breve passagem em 2002 e acabou rebaixado com o time. Diante disso, vamos relembrar 8 jogadores que talvez você não se lembre que caiu com o Verdão naquele ano no Brasileirão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJXUEhBdHZDQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1 – Dodô

Ídolo da torcida do São Paulo e Santos, Dodô jogou apenas 16 partidas pelo Palmeiras e não conseguiu ajudar o alviverde na briga pela permanência na primeira divisão em 2002. O ex-atacante acabou se machucando e não teve sequência no alviverde.

PUBLICIDADE

2 – Leonardo Moura

Léo Moura ainda está na ativa, mas na época ainda era muito jovem e foi mais um que não conseguiu salvar o Verdão da queda no campeonato nacional.

Santa Cruz

3 – Fabiano Eller

O jogador na época era volante e também não conseguiu ajudar o time do Verdão na briga contra o descenso. Posteriormente, se transferiu para o Flamengo e se tornou ídolo do Internacional.

4 – Nenê

Outro grande jogador que está na ativa atualmente, o meia era uma grande promessa, mas não conseguiu demonstrar o seu potencial naquele Palmeiras conturbado. No ano seguinte foi para o Santos e brilhou.

PUBLICIDADE

5 – Rubens Cardoso

O ex-lateral esquerdo também não fez muito pelo alviverde naquele Campeonato Brasileiro de 2002 e foi mais um que se tornou ídolo do Internacional nos anos seguintes ao conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes 2006.

6 – Paulo Assunção

O volante era um jovem jogador da base que estava surgindo, participou de algumas partidas pelo Palmeiras no Brasileirão, mas sem grande brilho. Depois do rebaixamento, obteve sucesso na Europa, atuando no Porto e Atlético de Madrid. Retornou ao Brasil em 2012 para defender o São Paulo.

7 – Arce

O lateral era um dos grandes nomes do time, era remanescente daquele histórico time do final dos anos 90, mas acabou se machucando na reta final da competição e após o rebaixamento deixou o Verdão para atuar no Gamba Osaka-JAP.

PUBLICIDADE

8 – Zinho

Outro remanescente do histórico time e outro que acabou se machucando no momento decisivo da competição. Sem a experiência de grandes jogadores, o Verdão sucumbiu e caiu. Zinho também deixou o clube no ano seguinte e foi para o Cruzeiro, onde participou da histórica campanha da Tríplice Coroca da Raposa.

LEIA MAIS