Home Futebol Além de Jorge Jesus: veja outros treinadores famosos que passaram pelo Benfica

Além de Jorge Jesus: veja outros treinadores famosos que passaram pelo Benfica

Hoje fazendo sucesso no Flamengo, Jorge Jesus foi o mais recente “famoso” a comandar o Benfica; relembre outros

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Um dos mais tradicionais clubes portugueses, o Benfica contou com vários craques em sua história. Mas, na beira do gramado, comandando o time, também houve técnicos reconhecidos no futebol. Atual treinador do Flamengo, Jorge Jesus foi o mais recente a estar dirigindo os Encarnados.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em seis anos à frente do Benfica, o Mister conquistou dez títulos em terras portuguesas. No total foram três conquistas do Campeonato Português, cinco da Taça da Liga, além da Taça de Portugal e da Supertaça, uma vez cada.

PUBLICIDADE

Porém, nem só de nomes conhecidos como de Jorge Jesus se faz a história do Benfica. Por isso, veja abaixo outros comandantes famosos que passaram pelo clube:

Otto Glória

Foi o primeiro treinador brasileiro do Benfica. Chegou ao clube em 1954, permanecendo até 1959. Treinou outros clubes em Portugal e a seleção lusa na Copa do Mundo de 1966, onde a equipe terminou em terceiro lugar, sua melhor colocação na história. Em 1968, voltou aos Encarnados, ficando até 1970.

PUBLICIDADE

Paulo Autuori

Outro brasileiro na lista. Em meados de 1996, o técnico já havia comandado algumas equipes portuguesas – Vitória de Guimarães, Nacional e Marítimo. Foi então que chegou ao Benfica. Porém, sua passagem foi breve. Apenas seis meses, estando à beira do gramado em 23 oportunidades.

Jupp Heynckes

Muito antes de levar o Bayern de Munique ao título da Liga dos Campeões, em 2013, o técnico alemão passou pelo Benfica. Comandou a equipe durante a temporada 1999/2000, onde ficou marcado negativamente. Em jogo da Copa da Uefa, sofreu uma derrota por 7 a 0 para o Celta de Vigo.

José Mourinho

Sim, um dos mais famosos treinadores de Portugal – e do mundo -, que fez sucesso no Porto, comandou o Benfica. Uma passagem relâmpago, é verdade. Após a saída de Jupp Heynckes, ainda no início da temporada 2000/2001, Mourinho assumiu o time. Mas, foram somente 11 jogos em menos de três meses de trabalho.

Jesulado Ferreira

O atual comandante do Santos também treinou o Benfica. Depois de Toni, técnico que entrou no lugar de Mourinho em 2000, Jesulado foi contratado, tendo sua primeira chance em um dos grandes do país. Chegado em dezembro de 2001, ficando quase até o fim do ano seguinte no clube.

PUBLICIDADE

Fernando Santos

Por fim, o atual treinador da Seleção Portuguesa, responsável por conduzir a equipe no título da Euro 2016. Dez anos antes de sua maior conquista, Santos chegou para comandar o Benfica. Porém, sua passagem durou apenas a temporada 2006/2007, não permanecendo para a seguinte.

LEIA TAMBÉM
Veja a lista de jogadores brasileiros que atuaram no Benfica