Home Lutas Anderson Silva x Vitor Belfort: relembre a “Luta do Século” no UFC

Anderson Silva x Vitor Belfort: relembre a “Luta do Século” no UFC

Em 2011, os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort protagonizaram uma das lutas mais aguardadas da história

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Aos 45 anos, Anderson Silva segue com planos para sua carreira. Na quarta-feira (27), o ex-campeão do UFC desafiou outro ex-detentor do cinturão do Ultimate, Conor McGregor, através de um post nas redes sociais. Nesta quinta, o irlandês respondeu, aceitando o desafio. Uma superluta não é novidade para o Spider. Em 2011, ele teve pela frente Vitor Belfort, em um dos duelos mais esperados da história.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Inicialmente, a “Luta do Século”, como foi chamada, aconteceria em 2010. Porém uma lesão tirou Vitor Belfort do evento. Em fevereiro de 2011, em Las Vegas, no UFC 126, o duelo finalmente seria realizado. O “Fenômeno”, mais reconhecido do grande público no Brasil, estaria de frente com a de Anderson Silva, já campeão do Ultimate há quase cinco anos, mas que começava a ganhar mais notoriedade no país.

PUBLICIDADE

Pesagem quente e luta rápida

O clima de batalha só foi demonstrado na pesagem, um dia antes do evento. No momento da “encarada”, Anderson Silva colocou uma máscara, em alusão ao apelido de “mascarado” que Vitor Belfort havia lhe dado. Foi o ambiente perfeito para gerar ainda mais expectativa no combate.

A luta, valendo o cinturão dos pesos-médios, foi muito estudada pelos dois oponentes. Efetivamente, os golpes, de ambos os lados, só foram deferidos perto da metade do primeiro round. Porém, em um movimento quase cinematográfico, Anderson Silva acertou um chute de esquerda no rosto de Vitor Belfort, que foi ao chão. Em seguida, mais dois socos, apenas para garantir a vitória em três minutos e 25 segundos.

PUBLICIDADE

O combate não ficou marcado apenas pelos lutadores que estavam no octógono ou pela maneira como foi vencido. Mais do que isso, as figuras de Anderson Silva e Vitor Belfort, juntas, ajudaram no crescimento e popularidade do MMA no Brasil.

VEJA TAMBÉM
Quais são as opções de aposta em uma luta?