Home Futebol Arda Turan elogia Diego Simeone: “Aprendi o jogo tático”

Arda Turan elogia Diego Simeone: “Aprendi o jogo tático”

O turco ponderou a estratégia do seu ex-treinador no jogo de semifinal contra o Chelsea

Matheus Rodrigues
Colaborador do Torcedores.com.

Arda Turan fez algumas declarações em suas redes sociais sobre Diego Simeone e sua época no Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O turco foi um dos jogadores mais marcantes no início do ciclo de Simeone nos Colchoneros. Contratado em 2011 do Galatasaray, Arda atuou em 178 partidas, marcando 22 gols e distribuindo 32 assistências.

Ainda mais, Arda Turan conquistou a La Liga 13/14 e chegou a final da Champions na mesma temporada, entretanto, perdeu para o rival Real Madrid.

PUBLICIDADE

Mas antes de mais nada, o turco enfatizou a sabedoria do técnico Diego Simeone: “Aprendi o jogo tático no Atlético de Madrid. Se eu tivesse ido a Barcelona diretamente do Galatasaray, teria sido difícil para mim. Todos os jogos foram difíceis no Atlético. Na Super Liga Turca também houve rigidez nos clássicos. Quando você não organiza um jogo taticamente bem, você inicia o jogo por 2-0 por trás”.

Para que exemplificasse, usou o jogo de volta, na semifinal da Champions League contra o Chelsea, fora de casa: “Na Champions League, analisamos perfeitamente o Chelsea no jogo da volta. Depois do primeiro jogo; que foi 0 a 0; graças a Simeone . Ele disse que Hazard não estava seguindo as costas do rival. Que não estava mais ajudando a defesa. Nosso lateral direito, Juanfran, subiu três vezes e Hazard não o seguiu. Marcamos três gols e vencemos a partida com um resultado de 3 a 1.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

“Di María nunca se interessou em ter sucesso no United”, diz Gary Neville

Rakitic se diz feliz no Barcelona, porém, não descarta saída

PUBLICIDADE