Home Automobilismo Áustria “fura” Liberty Media e oficializa volta da F1 sem público

Áustria “fura” Liberty Media e oficializa volta da F1 sem público

Áustria “fura” anuncio da organizadora da F1 e confirma abertura da temporada 2020

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

5 de julho. Essa é a data oficial que os motores vão voltar a roncar na Fórmula 1 em Red Bull Ring. É o que diz o Ministro da Saúde austríaco Rudolf Anschober ao garantir o evento, mas sem público.
“As duas corridas da F1, nos dias 5 e 12 de julho, em Spielberg, vão ser realizadas sem espectadores”, declarou Anschober em entrevista veiculada pela agência de notícias AFP.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De acordo com o ministro, os eventos foram aprovados pelo governo depois que a F1 “apresentou um plano completo e profissional” para combater a propagação do novo coronavírus.

Ainda de acordo com Anschober, as etapas inaugurais de 5 e 12 de julho, só ocorrerão se a F1 garantir o cumprimento de todas as medidas sanitárias para a prevenção do coronavírus. Inclusive, a aplicação de testes rápidos.

PUBLICIDADE

“Além das rigorosas medidas de higiene, o plano envolve também testes regulares e exames de saúde para as equipes e todos os outros funcionários”, explicou. “O elemento crucial vai ser a coordenação estreita entre os organizadores e as autoridades regionais e locais de saúde”, ressaltou o ministro na mesma entrevista.

A F1 vê a Áustria como ideal para abertura da temporada por conta do controle da pandemia no país e o fato do circuito de Red Bull Ring estar distante de aglomerações populacionais: o circuito está a 550 km de Viena, capital austríaca, por exemplo.

“Um dos desafios logísticos é fazer com que todos sejam testados e liberados para entrar no ambiente das corridas”, explicou Ross Brawn, diretor esportivo da F1. “Depois que fizermos isso, vamos manter todos nesse ambiente, dentro da biosfera que queremos criar, para outra corrida. A Áustria se encaixa bem nisso”, explica o diretor técnico da F1, Ross Brawn, também a AFP.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Williams tem prejuízo e coloca estrutura à venda