Home Futebol Barcelona coloca destaque do Borussia como “plano B” a Neymar

Barcelona coloca destaque do Borussia como “plano B” a Neymar

Segundo informações da imprensa internacional, o clube catalão está de olho no atacante Jadon Sancho

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Barcelona já avalia outros atacantes do futebol internacional caso não consiga trazer Neymar de volta. De acordo com o jornal alemão Bild, o clube catalão está de olho no inglês Jadon Sancho, atacante inglês e um dos principais destaques do Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

Conforme o periódico, o Dortmund planeja vender Sancho por 130 milhões de euros. Ele é o oitavo jogador mais valioso do mundo e está cotado a 117 milhões de euros, segundo o site transfermarkt. Está atrás de jogadores como Mbappé, Neymar, Salah e De Bruyne.

Possível troca entre os clubes

Recentemente, o jornal espanhol Sport noticiou que o Dortmund está interessado em Ansu Fati, do Barcelona. É possível que os clubes façam uma troca. Sancho iria para o time catalão; Ansu Fati, para o Dortmund.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

“Caso avancem as possibilidades de incorporar Sancho e a saída de Ansu, o Barcelona poderia misturar as contratações. A diferença de valor entre ambos, segundo o transfermarkt, é de 81 milhões de euros”, publica o veículo.

Barcelona mira Sancho (foto) caso não contrate Neymar - imagem: reprodução/facebook Borussia Dortmund

Barcelona mira Sancho (foto) caso não contrate Neymar – imagem: reprodução/facebook Borussia Dortmund

O que pesa na avaliação entre Neymar e Sancho?

O Sport também citou o que o time espanhol avalia na hora de escolher quem deve contratar. “A contratação de Neymar por parte do Barcelona gera dúvidas por diferentes razões. O preço elevado é uma delas, pois o PSG poderia pedir 170 milhões de euros, muito mais caro que Sancho”, acrescenta.

“Outra preocupação do Barcelona é o nível de fama de Neymar, uma situação que contrasta com o jovem Sancho. Controlar Neymar se apresenta como uma árdua tarefa”, finaliza o Sport.

Leia também:

PUBLICIDADE

Para trazer Neymar, Barcelona espera que brasileiro rejeite proposta de renovação do PSG, diz jornal

Jornal espanhol lista oito jogadores que Barcelona pode vender; veja os nomes