Home Futebol Baresi diz que Maradona foi o melhor jogador que já enfrentou

Baresi diz que Maradona foi o melhor jogador que já enfrentou

Entrevista exclusiva ao Jornal Marca, da Espanha, revela esse e outros pensamentos do histórico zagueiro que defendeu o Milan por 20 anos

Erick Viana
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O Jornal Marca, renomado na Espanha, entrevistou o zagueiro Baresi, multi-campeão com o Milan. Em resposta a quem teria sido o melhor jogador com quem esteve frente a frente, Baresi não titubeou na resposta:

– Tive muitos companheiros excepcionais e não pude escolher um. No entanto, se eu tivesse que escolher o rival mais forte que já joguei, diria Maradona.

Além disso, ele respondeu muitas outras perguntas ao jornal espanhol. Confira na íntegra a entrevista completa:

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

É considerado um dos melhores zagueiros da história. Você poderia descrever seu estilo e influências?

– Eu sabia que era talentoso, mas entendi que, se realmente quisesse ser o melhor, teria que trabalhar duro e ser consistente. Podemos dizer que esses são os aspectos que me fizeram quem eu era

Você jogou no Milan por 20 anos. Você pode descrever o que o clube e a cidade de Milão significam para você?

– Milão é uma vida, uma paixão. Eu vim para cá quando era adolescente e ganhei tudo o que pude. Penso na minha infância, nos passos que tive que dar e nos obstáculos que tive que superar. Cheguei na adolescência e agora, aos 60 anos, sou um pouco mais maduro e sábio. Eu experimentei muitas coisas no Milan, tanto como jogador de futebol quanto como gerente. Eu conheci muitas pessoas ao longo de um caminho que me fez crescer, que me contribuiu e me ajudou a melhorar muito. Considero Milão minha cidade, da qual gosto de sua cultura, comida e arte. É um lugar para continuar crescendo

PUBLICIDADE

Você foi nomeado capitão do Milan aos 22 anos e liderou a equipe durante a maior parte de sua carreira. Como você descreveria a maneira como lidou com a capitania?

– Estou muito orgulhoso de ter tido a oportunidade de representar o Milan por tantos anos, pois usei a pulseira por 15 anos. É uma parte do kit que tem efeitos incríveis no usuário. Isso me deu um sprint adicional por ter uma responsabilidade adicional

Você venceu a Copa do Mundo em 1982 e foi vice-campeão em 1994. Você poderia descrever como foi vencer em 82 e perder nos pênaltis em 94 minutos?

– Participar e jogar uma Copa do Mundo é sempre um sucesso. Em 1982, foi uma experiência única poder vencer e ver um país inteiro comemorando. Simplesmente inesquecível, como em 94 ‘, quando teve um final diferente. Sempre deixa você se sentindo intenso. A decepção diminuiu gradualmente, embora ao longo dos anos eu tenha pensado nisso, já que acho que foi um momento único, considerando mais como a Copa do Mundo começou naquele momento e como conseguimos no último minuto da final, apesar das dificuldades. As penalidades não nos deram o prêmio e as pessoas ainda me perguntam como isso poderia acontecer. A memória ainda é positiva e bonita, mas é claro que a amargura da penalidade perdida não pode ser apagada

PUBLICIDADE

O que fez você tocar toda a sua carreira no Milan? Você nunca foi tentado a sair?

– Sempre acreditei neste clube, que era capaz de atingir meus objetivos. O Milan me deu tudo e eu sempre tentei devolvê-lo, dando o melhor de mim.

Você foi treinado por Arrigo Sacchi e Fabio Capello. Você pode descrever seus estilos e como foi trabalhar com eles?

– Sacchi era um perfeccionista e mudou completamente o futebol na Itália, enquanto Capello era um especialista em futebol e muito detalhado e concreto no trabalho. Ambos são muito importantes para mim.

PUBLICIDADE

Existe um jogador de futebol, atual ou aposentado, com quem você gostaria de jogar?

– Eu vivi uma época em que havia jogadores extraordinários, então para mim bastava jogar com aqueles que tiveram a honra de fazer isso e com quem ganhei tudo.

O clássico que você jogou com o Milan contra o Inter, no qual seu irmão estava na temporada 1979-80, era muito famoso. O que significou para você e sua família que vocês dois se encararam na grama?

– Derbies são sempre muito emocionantes e mais ainda quando você joga contra seu próprio irmão. Para nossa família, foi ótimo e uma verdadeira razão para comemorar.

PUBLICIDADE

O novo patrocinador e parceiro do parceiro do AC Milan, ROInvesting, fez uma doação de US $ 50.000 para a Fundação de Milão em sua luta contra o Covid-19. O que você acha?

– Fiquei muito feliz quando descobri a doação do ROInvesting. Milão sempre escolheu parceiros que compartilham seus valores em termos de colaboração e contribuição para a comunidade. Fiquei impressionado ao ver como uma das primeiras etapas do ROInvesting após a assinatura do patrocínio foi fazer essa doação. Para mim, isso diz muito sobre uma empresa e tenho certeza de que teremos um futuro brilhante juntos.

Leia Mais:

Presidente do Getafe diz que esteve perto de ter Messi e Guardiola anos atrás

PUBLICIDADE