Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: saiba os 11 jogadores que são tetracampeões do torneio

Ao todo 11 profissionais, divididos entre jogadores e ex-jogadores, foram campeões do Brasileirão em quatro temporadas diferentes.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 28 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

O que Antônio Carlos Zago e Edu Dracena têm em comum? Muitas coisas. Para início de conversa, os dois são zagueiros, foram campeões no Palmeiras e têm quatro títulos de Brasileirão. Além disso, a dupla faz aniversário no mesmo dia: 18 de maio.

Como forma de destacar a data comemorativa para a dupla, o Torcedores mostra a seguir todos os 11 profissionais, entre jogadores e ex-jogadores, que são tetracampeões do Brasileirão. A lista conta com nomes que defenderam a seleção brasileira em Copas do Mundo.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

São os casos de Zico e Júnior, que conquistaram todos os títulos do Brasileirão representando o Flamengo. Outro personagem mais antigo é Marinho, ex-jogador que desfilou nos gramados entre 1975 e 1992.

Ex-jogadores mais recentes do futebol nacional também integram a lista de tetracampeões. Por exemplo, os ex-atacantes Borges e Dagoberto. Ainda em atividade, Jean, Willian e Danilo também fazem parte do grupo.

Ao todo 11 profissionais, divididos entre jogadores e ex-jogadores, foram campeões do Brasileirão em quatro temporadas diferentes.

Veja a lista dos jogadores que são tetracampeões nacionais:

  1. Marinho
  2. Jean
  3. Mauro Galvão
  4. Emerson ‘Sheik’
  5. Willian
  6. Borges
  7. Júnior
  8. Zico
  9. Danilo
  10. Edu Dracena 
  11. Antônio Carlos

Leia também:

Brasileirão: saiba os 42 jogadores que são tricampeões do torneio

Brasileirão – ex-ministro da saúde vê dificuldades em torneio começar: “temos cidades em situações complexas”

41 jogadores que podem representar a Seleção na Copa do Mundo 2022