Home Futebol Brasileiros se destacaram na rodada do Campeonato Alemão

Brasileiros se destacaram na rodada do Campeonato Alemão

Apesar da ausência de Philippe Coutinho, o futebol brasileiro não passou em branco na volta da Bundesliga. Matheus Cunha e Paulo Otávio foram os destaques.

Cássio Cundari
Colaborador do Torcedores.com.

Após mais de dois meses de paralisação, a principal liga alemã retomou as atividades no último sábado (16). Em meio à pandemia do COVID-19, a 26ª rodada do Campeonato Alemão foi disputada ainda sem público nas arquibancadas e com várias medidas restritivas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.

No sábado (16), aconteceu o único gol brasileiro na rodada. E que golaço. Após passar pelo seu marcador com categoria, Matheus Cunha invadiu a área pela ponta esquerda e bateu cruzado, quase sem ângulo. O belo gol selou o placar de 3 a 0 para o Hertha diante do Hoffenheim. O atacante de 20 anos marcou o quarto gol na temporada e vem sendo um dos destaques da liga. Matheus é atleta do Leipzig mas foi emprestado à tradicional equipe de Berlim em janeiro, durante a parada do Campeonato Alemão.

PUBLICIDADE

Ainda no sábado (16), o Wolfsburg também contou com uma ajuda brasileira para chegar à vitória. A jogada do primeiro gol da tarde saiu dos pés do lateral-esquerdo Paulo Otávio (foto). O jogador de 25 anos cruzou a bola com perfeição para a cabeçada certeira de Steffen e chegou à segunda assistência na temporada. Outros dois brasileiros participaram da partida em Augsburg. Mesmo sem deixar sua marca, o atacante João Victor também atuou na vitória por 2 a 1. Já o lateral Iago entrou em campo pelo time da casa aos 34 do segundo tempo mas não conseguiu evitar a derrota.

Demais Brasileiros

Philippe Coutinho não atuou na vitória de 2 a 0 do Bayern sobre o Union. O atacante da Seleção Brasileira ainda se recupera da cirurgia no tornozelo direito. Já o experiente Raffael comemorou a vitória de 3 a 1 do Mönchengladbach sobre o Eintracht do banco de reservas. O jogador de 35 anos atua no Borussia desde 2013 e recentemente naturalizou-se alemão.

A rodada terminou nesta segunda (18), com a partida entre Werder e Bayer. Na quinta vitória fora de casa na rodada, o Leverkusen nem precisou dos brasileiros do seu elenco para conquistar três pontos em Bremen. Enquanto Wendell se recupera de contusão, Paulinho participou apenas dos minutos finais da goleada por 4 a 1.

LEIA MAIS
Autor de golaço na volta da Bundesliga, Matheus Cunha já foi apontado como “único 9 promissor do Brasil”

PUBLICIDADE