Home Mídia Esportiva Casagrande critica comportamento de Bolsonaro na pandemia: “Arrogante e prepotente”

Casagrande critica comportamento de Bolsonaro na pandemia: “Arrogante e prepotente”

Comentarista ainda citou a mudança de postura do presidente dos Estados Unidos diante da pandemia

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Walter Casagrande, comentarista do Grupo Globo criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia do coronavírus no Brasil.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O comportamento do presidente foi reprovado pelo ex-jogador, que disse que Bolsonaro incentivou as pessoas a sair de suas casas enquanto o resto do mundo a recomendação é justamento o contrário.

“Nós perdemos nosso tempo. Quando a pandemia começou a chegar aqui e os países mais desenvolvidos aconselharam o isolamento social forte, nós não acreditamos. Até porque o presidente incentivava as pessoas a sair na rua – como ele faz até hoje. Nosso país correu no sentido contrário. Se fizer uma análise política mundial em relação ao combate à Covid-19, o Brasil é o único que foi para o sentido errado. Mesmo os países que sofreram muito com a pandemia por demorarem para aderir ao isolamento, chegaram à conclusão de que a melhor solução é o isolamento social”, disse o comentarista durante o Troca de Passes desta sexta-feira (8), no SporTV.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Nosso presidente não falou nenhuma vez – e nem vai falar – que a gente tem que seguir o isolamento social. Não, ele falava tudo ao contrário. Agora, as mortes, as contaminações estão aumentando porque não tivemos o incentivo do governo a fazer a coisa certa. Aquelas pessoas que seguiram as ordens do Ministério da Saúde e da OMS, independentemente do que o presidente falava, ficaram em casa. Mas aqueles que ouviram o presidente foram às ruas. Fizeram manifestações, tumultos, reivindicação de ditadura militar. Toda essa ‘bomba’ que estamos sofrendo com a pandemia, se transformou em duas ‘bombas’, com a crise política”, completou.

Casagrande chegou a citar até o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que mudou de discurso, coisa que não será feita pelo governo brasileiro, que é “arrogante e prepotente”, segundo ele.

“Temos duas bombas na mão. Nenhum país teve isso. Até o Trump mudou o discurso nos Estados Unidos. Em um momento de sensatez, ele mudou de ideia. Ele pediu para os conterrâneos fazerem o isolamento social. O nosso governo não vai falar porque é arrogante e prepotente. Não vai assumir que errou. Não vai acontecer isso. Então, nossa realidade vai ser muito dura e por muitos meses. Agora, não dá para consertar mais porque lá atrás muitas pessoas não seguiram o isolamento e a contaminação se espalhou. Agora, mesmo que o Brasil siga as instruções, não dá para consertar o passado. Então, vai ser muito difícil”, disparou Casagrande.

Coronavírus no Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, até essa sexta-feira (8), o Brasil contava com 145.328 casos de coronavírus em todo o país e 9.897 mortes causadas pelo vírus.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: