Home Futebol CBF adota regra de cinco substituições por jogo nas competições de 2020

CBF adota regra de cinco substituições por jogo nas competições de 2020

Após a Fifa mudar temporariamente as regras do futebol mundial e permitir que cada equipe faça até cinco substituições por partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai adotar a novidade, nas competições oficiais de 2020.

Por Octávio Almeida Jr em 09/05/2020 10:22 - Atualizado há 4 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Leonardo Gaciba confirmou a novidade, em rápido

É o que confirmou Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, em rápido contato por Whatsapp com a reportagem do Torcedores. 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o dirigente, a nova regra também vai valer para as competições que estão em andamento, como no caso da Copa do Brasil.

O torneio nacional chegou à metade da terceira fase, até a paralisação do futebol brasileiro por tempo indeterminado em virtude da pandemia do coronavírus.

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba confirmou a novidade, em rápido contato com a reportagem do Torcedores - imagem: reprodução/CBF

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba confirmou a novidade, em rápido contato com a reportagem do Torcedoresimagem: reprodução/CBF

Conmebol resiste à novidade

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, se mostrou surpreso com a decisão da Fifa. Mediante as redes sociais, ele afirmou que a entidade vai discutir a nova regra.

“Estamos surpresos com esta medida que não foi consultada com nossa confederação. A Conmebol vai convocar um comitê de especialistas para que se analisem e apresentem as conclusões ao Conselho, quem decidirá sobre a conveniência de adotar as novas regras nos torneios da América do Sul”, twittou Domínguez.

Fifa explica nova regra

Em nota oficial, a Fifa declarou que a regra de cinco substituições é válida até o dia 31 de dezembro de 2020. A entidade também disse que a medida tem o objetivo de preservar a saúde dos jogadores.

“A mudança temporária vem para forçar um efeito imediato e foi feita tanto nas partidas que serão jogadas num curto período como em diferentes condições temporais”, explicou.

Leia também:

Canarinho da CBF entrega alimentos a famílias carentes, em campanha da entidade; veja imagens

CBF oficializa novo auxílio financeiro a árbitros e assistentes do futebol brasileiro

Exit mobile version