Home Futebol CBF oficializa novo auxílio financeiro a árbitros e assistentes do futebol brasileiro

CBF oficializa novo auxílio financeiro a árbitros e assistentes do futebol brasileiro

Entidade confirmou que os profissionais da arbitragem vão ter atendimento psicológico e aulas teóricas até o retorno do futebol brasileiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que vai repassar R$ 900 mil para os profissionais que integram o quadro nacional de arbitragem. De acordo com informações oficiais, o pagamento será efetuado a partir desta quarta-feira (6).

PUBLICIDADE

A medida é um segundo auxílio financeiro aplicado pela entidade ao árbitros e assistentes, em meio à pandemia do coronavírus. O primeiro repasse efetuado pela CBF ocorreu em abril.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Com apoio da Comissão Nacional de Arbitragem, os árbitros e assistentes brasileiros seguem em preparação para a retomada da temporada”, publicou a CBF, em nota.

“Além de atendimento psicológico, os profissionais têm assistido aulas teóricas por vídeo e recebido orientações para manter o condicionamento físico”, completou.

PUBLICIDADE

Mediante as redes sociais, o presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol do Brasil (ANAF), Salmo Valentim, elogiou a CBF.

“A medida ajudará boa parte da categoria que foi afetada economicamente com a paralisação das competições nacionais”, twittou.

“O apoio que a CBF está dando aos seus árbitros comprova o compromisso do presidente de não só apoiar a categoria durante a pandemia, como também, de continuar trabalhando em conjunto pelo fortalecimento da arbitragem brasileira”, finalizou Valentim.

Veja os tweets de Salmo Valentim:

PUBLICIDADE

Leia também:

CBF critica OMS por sugerir volta do futebol em 2021: “não entende nada”