Home Futebol Champions League pode voltar em agosto e com jogo único nos mata-matas restantes

Champions League pode voltar em agosto e com jogo único nos mata-matas restantes

Segundo o site espanhol ‘AS’, a Champions League pode voltar em formato de jogo único para resumir as datas restantes da competição

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O futebol europeu tem voltado aos poucos. Porém, cada país tem tomado suas medidas de restrição, para que não haja expansão da pandemia do coronavírus. Então, cada campeonato deve voltar em uma data específica. Mas e a Champions League, com times de vários países? A UEFA já tem pensado nisso, e uma das soluções, pode ser jogo único em campo neutro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Um Grupo de Trabalho formado pela UEFA, a Associação de Clubes (ECA) e as Ligas Europeias, estão optando por esse formato ‘express’ para encerrar tanto a Champions League, quanto à UEFA Europa League. Segundo o site ‘AS‘, assim que houver os classificados restantes das oitavas de final, as fases de quartas, semis e a grande final, seriam em jogo único em Istambul. Vale lembrar que a cidade turca, já sediaria a final em jogo único, como é feito anualmente em cidades diferentes.

Outra novidade, seria o formato ‘Final Four’, com as semifinais e finais, disputadas em apenas quatro dias.

PUBLICIDADE

Quanto às datas, existe um calendário preliminar que prevê o reinício da Champions League a partir do dia 8 de agosto.  Já em relação à UEFA Europa League, a data seria 6 de agosto. Por enquanto, há um consenso entre todas as partes e sua aprovação deve ser realizada até o dia 17 de junho pelo Comitê Executivo da organização.

Se aprovado esse novo formato, a temporada 2020/21 deve ser adiada por pelo menos mais um mês. Com isso, a Liga das Nações, competição entre seleções disputada nas ‘férias’ do calendário europeu, pode ser adiada.

 

LEIA MAIS
Vitória dos líderes, golaço brasileiro e mais; confira o resumo da 26ª rodada da Bundesliga

PUBLICIDADE