Home Futebol 5 jogadores estrangeiros que jogaram no Corinthians e talvez você não se lembre

5 jogadores estrangeiros que jogaram no Corinthians e talvez você não se lembre

Alguns estrangeiros fizeram história no Corinthians, outros tantos tiveram passagens apagadas e foram esquecidos pela torcida

Luca Cecchini
Colaborador do Torcedores.com.

Ao todo, 50 estrangeiros já vestiram a camisa do Corinthians. Alguns deles tiveram passagens vitoriosas e marcaram a história do clube. Pela conquista de títulos, Tevez, Gamarra e Guerrero são os que mais se destacam. Outros tiveram boas passagens, mas não alcançaram o status de ídolo.

PUBLICIDADE

Ainda há aqueles, que na história centenária do Timão, acabaram esquecidos pela torcida, seja por jogarem num passado distante, seja pela pouca presença em campo.

Veja 5 jogadores estrangeiros que talvez você não se lembre.

PUBLICIDADE
  1. Koichi Hashimoto – Japão

    Koichi Hashimoto chegou ao Corinthians em 1994, depois de impressionar um dirigente do clube ao se destacar em um amistoso do Nacional. Com um contrato de um ano, o meia pouco entrou em campo. Na equipe principal, jogou por duas vezes, justamente contra times japoneses em partidas amistosas, não marcou gol.

    Mesmo tendo nascido do outro lado do mundo, Koichi começou sua carreira no XV de Jaú, e passou por clube como Comercial-MG e Central de Caruaru-PE, até chegar ao Corinthians.

  2.  Maldonado – Chile

    O volante Claudio Maldonado foi contratado em 2013, quando estava sem clube e usou as instalações do Timão para tratar uma lesão no joelho.  Apostando na sua recuperação e nas suas boas passagens por outros clubes brasileiros, a diretoria o ofereceu um contrato. Contudo, Maldonado não conseguiu recuperar a forma física e teve passagem apaga pelo clube. Foram apenas 8 partidas e nenhum gol.

  3. Oleska Skorobahaty – Polônia

    Oleska, também conhecido como “Alex”, teve uma passagem com destaque pelo Botafogo de Ribeirão Preto, e por isso, foi contratado pelo Corinthians em 1965 para a disputa do Torneio Rio-São Paulo. Contudo, por desavenças com elenco, Alex saiu do clube com apenas 6 partidas disputadas e nenhum gol.

    PUBLICIDADE

    O centroavante polonês chegou ao Brasil com 7 anos, em Irati, cidade a 130 km de Curitiba. Além do Corinthians, jogou em clubes menores do Paraná e Santa Catarina.

  4. Zizao – China

    O segundo oriental a vestir a camisa do Corinthians, Chen Zizao atuou entre 2012 e 2013 em cinco partidas e não marcou gol. Apesar dos poucos minutos em campo, o jogador conquistou a simpatia da torcida.

    O aspecto futebolístico para sua contração ficou em segundo plano. As pretensão da diretoria era usá-lo, principalmente, para o marketing do clube. Nesse aspecto, sua passagem foi um sucesso. Concedeu carismáticas entrevistas, foi pauta na mídia e até virou meme. Atualmente, o atacante joga no Guangzhou R&F.

  5. José Lengyel – Hungria

    O goleiro José Lengyel defendeu o Corinthians entre 1934 e 1940, e disputou 137 partidas. Apelidado de José “Hungarês”, foi campeão paulista em 1937, 1938 e 1939, e é lembrado por ser um excelente pegador de penaltis.

    PUBLICIDADE

    Sem espaço no time titular durante a temporada de 1940, transferiu-se para o Santos, onde encerrou a carreira.

Leia Mais

10 jogadores estrangeiros com mais atuações pelo Corinthians

PUBLICIDADE