Claudio Carusghi relembra decepção de Luca di Montezemolo com retorno de Schumacher à Fórmula 1: “Presidente da Ferrari colocou foto do Alonso”
Único heptacampeão mundial de Fórmula 1 até 2019, Michael Schumacher se aposentou pela primeira vez em 2006. A surpresa, porém, veio em 2009. Naquele ano, ele foi anunciado como piloto da Mercedes para 2010. O anúncio do retorno do alemão foi relembrado no podcast Cadeira Cativa, do portal Grande Prêmio. Sobre o fato, Claudio Carsughi, jornalista ítalo-brasileiro, relembrou um fato curioso.
Twitter/Reprodução
Em participação no podcast Cadeira Cativa, Claudio Carsughi comentou que até mesmo presidente da Ferrari retirou homenagem ao alemão
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Schumacher marcou época na Ferrari. Com cinco títulos consecutivos entre 2000 e 2004, nada mais natural que ele recebesse uma série de homenagens. Uma delas, de cunho pessoal. O então presidente da escuderia à época tinha uma fotografia do alemão no escritório particular. Mas, após a volta dele a uma rival… “Lembro que, quando aconteceu a volta do Schumacher, o Luca di Montezemolo tirou a foto que ele tinha do alemão no escritório dele. Ele, então, colocou a de Fernando Alonso”, relembrou Claudio Carsughi.
Críticas ao retorno
Na ocasião, Claudio Carsughi aproveitou para analisar a volta de Schumacher à Fórmula 1. “Eu acho que a volta do Schumacher não deveria ter ocorrido. Ele deveria sentir que não estava mais naquele nível de quando ele deixou a Fórmula 1. Acho que ele sobrestimou as possibilidades dele. E deve ter se arrependido depois. Pelo menos é a minha impressão”, declarou.
Schumacher ficou três temporadas na Mercedes, a começar por 2010. A melhor colocação do alemão no campeonato foi em 2011, quando ele ficou na oitava colocação. No retorno criticado por Claudio Carsughi, em corridas, ele chegou ao pódio apena suma vez: no GP da Europa 2012.
LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter


