Home Mídia Esportiva Cleber Machado comenta narração histórica na Fórmula 1: “Ando na rua e o cara grita ‘hoje sim'”

Cleber Machado comenta narração histórica na Fórmula 1: “Ando na rua e o cara grita ‘hoje sim'”

Em entrevista ao programa ‘Os Canalhas’ do UOL, o narrador Cleber Machado falou sobre a narração histórica de corrida da Formula 1

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 12/05/2020 17:51 - Atualizado há 2 anos

Cleber Machado Hoje sim
Reprodução/TV Globo

Você já deve ter ouvido e até usado a expressão: ‘Hoje não, hoje não… Hoje sim! Hoje sim!“. Mas você conhece a origem do ‘meme’? O autor foi Cleber Machado, e o palco foi o GP de Fórmula 1 na Áustria em 2002.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A história da narração:

Naquele dia, Rubens Barrichello liderava a prova, e tinha seu companheiro de equipe e líder do campeonato, Micheal Schumacher logo atrás. Vale lembrar que um ano antes, naquele mesmo circuito e naquela mesma situação, Rubinho deixou Schumacher o ultrapassar, devido à ordens da Ferrari. Tudo para ajudar o alemão na pontuação geral da temporada.

Cleber Machado narrava a corrida pela Globo, e assim como todo brasileiro, estava empolgado pela liderança de Barrichello. Lembrando do episódio do ano anterior, na última volta da corrida, o narrador vê Rubinho chegando para a vitória e na sequência vê o brasileiro desacelerando para Schumacher passar: “Hoje não, hoje não… Hoje sim! Hoje sim!

O acontecimento histórico, foi seguido de vaias pelo público presente e frustração por parte da equipe da Globo que cobria o evento.

Fala Cleber Machado!

Em entrevista ao programa ‘Os Canalhas’ do UOL’, Cleber Machado falou sobre a narração que virou meme, e conta que até se incomodou com isso, mas hoje vê o episódio de maneira engraçada.

“Durante algum tempo ficou na minha cabeça: ‘os caras acham que foi uma gafe ou os caras acham que foi natural?’. E natural, para mim, é a palavra. Você hoje tem muito humor. Todo mundo é muito engraçado. Todo mundo faz piada, e nem todo mundo é bom de piada.”

Ele conta que se sentiu melhor, ao saber da reação de Rubinho com aquela narração.

“Tem toda uma história de um ano anterior, do meio da corrida, e a minha reação foi natural. Hoje eu acho que foi mais natural e menos gafe, não tem nada de gafe, e o dia que o Rubinho Barrichello falou para mim assim ‘quando eu ouvi, fiquei satisfeito ao sentir a sua indignação’. E eu acho que esse era o sentimento naquele momento. De uma indignação. De uma coisa completamente fora de propósito que foi feita naquela corrida.”

Cleber Machado finaliza citando que sempre é lembrado pela torcida brasileira pelo ‘Hoje não, hoje sim’.

Isso fez agora 18 anos e até hoje eu ando na rua e o cara grita pra mim hoje sim, hoje não.

Relembre a narração histórica:

LEIA MAIS
Prost, Rubinho, Massa; veja 6 pilotos de ponta que não foram campeões com a Ferrari

Exit mobile version