Home Futebol Comissão técnica do Atlético de Madrid elogia ex-zagueiro do Corinthians

Comissão técnica do Atlético de Madrid elogia ex-zagueiro do Corinthians

Felipe Monteiro tem se destacado no clube madridista. O brasileiro Renan Lodi também chama atenção

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Felipe e Lodi tem se destacado com a camisa do Atlético de Madrid nesta temporada. O zagueiro, ex-Corinthians, já encanta a torcida e é um dos maiores destaques de sua posição no Campeonato Espanhol. Enquanto Renan Lodi ainda não conseguiu emplacar uma grande sequência de jogos. Ainda assim, o preparador físico Óscar Ortega vê um ótimo futuro para o lateral esquerdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Felipe é um jogador completo

Em recente entrevista ao Esporte Interativo, Óscar Ortega rasgou elogios aos brasileiros, principalmente ao zagueiro. Assim sendo, o preparador físico considera que o ex-Corinthians “têm combustível” e quando chega ao seu nível máximo, se torna um jogador espetacular. “Felipe tem um físico muito bom. Geneticamente é outra coisa. A adaptação custa caro para ele. Seu físico deve estar sendo prejudicado devido ao confinamento. Mas creio que ele irá se readaptar mais rápido que na pré-temporada”, afirmou  o uruguaio.

Ademais, o preparador chamou atenção para a capacidade física do zagueiro. “É um futebolista impressionante. Quando está em sua melhor forma física tem uma grande capacidade neuromuscular de trajeto e de tempo de bola. Ele é muito forte. Tanto nos membros superiores como nos inferiores. É um jogador completo”, avaliou Óscar. Ainda sobre Felipe, o funcionário do Atlético chamou atenção para a importância do zagueiro no jogo coletivo. “Dentro de campo ele é aguerrido e solidário com os companheiros de equipe. Ganha o grupo muito facilmente”, elogiou o preparador físico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renan Lodi não encontrou grandes diferenças de trabalho em Madrid

O preparador físico destacou também a inovação do futebol brasileiro na parte física dos jogadores. ” Lodi não encontrou muita diferença entre o que fazia no Athletico Paranaense e o que faz agora no Atlético de Madrid. Talvez ele tenha encontrado mais intensidade, com um treinador que exija mais dele e um processo de adaptação que ele tem que cumprir”, explicou o uruguaio.

“No início ele pareceu se adaptar muito rápido. É muito jovem, tem uma capacidade futebolística impressionante. Simeone é exigente. Mas compreende que deve leva-lo para os jogos. Mas Lodi se encontra em uma equipe que tem que ser forte entre os grandes como Real Madrid e Barcelona, que são os times mais importantes do mundo. Para conseguir chegar neste nível precisa trabalhar partida por partida. É um exame constante e ele é um jovem que acabou de chegar na Europa” analisou Óscar Ortega.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Lautaro recusa oferta “desesperada” de renovação da Inter, diz jornal

 

 

Better Collective