Home Basquete Companheiro de Jordan nos Bulls, Kukoc surpreende ao escolher melhor jogador da NBA

Companheiro de Jordan nos Bulls, Kukoc surpreende ao escolher melhor jogador da NBA

Tricampeão da liga pela franquia de Chicago, croata acredita que Kevin Durant está acima de LeBron James

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.

Toni Kukoc e Michael Jordan foram companheiros no Chicago Bulls, onde conquistaram o tricampeonato da NBA, em 1996, 1997 e 1998. Com a experiência de ter atuado ao lado do maior jogador da história do basquete, o ex-ala e ala-pivô tem propriedade para falar de grandes nomes do esporte.

PUBLICIDADE

E durante uma conversa com fãs em uma rede social, o croata surpreendeu ao ser questionado sobre o melhor jogador da NBA na atualidade. Apesar de LeBron James ser a escolha da grande maioria dos apaixonados pelo basquete, Kukoc prefere outra estrela da liga.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Muita gente fala que LeBron James é um jogador que arma jogadas, e isso é um erro. Na minha opinião, Kevin Durant é o melhor jogador da NBA. Ele pode conduzir a bola facilmente”, disse Kukoc. “O basquete já não precisa de um único jogador que carrega a bola a todo instante. Há muitos jogadores atualmente com muitos talentos, e é perda de tempo buscar sempre um único jogador para carregar a bola por toda a quadra”, continuou.

PUBLICIDADE

Apesar de ser um grande fã de Kevin Durant, Toni Kukoc terá que esperar mais um tempo para ver o astro do Brooklyn Nets em ação novamente. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN Americana, Durant não deve retornar às quadras se a atual temporada retornar. O jogador de 31 anos ainda se recupera de uma ruptura no tendão de Aquiles, quando ainda atuava pelo Golden State Warriors.

Toni Kukoc é considerado um dos maiores europeus da história do basquete. Além de ter sido tricampeão da NBA pelo Chicago Bulls, o croata tem outras conquistas significativas. Pela antiga Iugoslávia, foi medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, campeão mundial em 1990, na Argentina, e bicampeão do EuroBasket. Já pela Croácia, foi medalha de prata dos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, e bronze do Mundial de 1994 e do EuroBasket em 1995.

Em 1991, Toni Kukoc ficou em 5º na votação dos maiores jogadores da Federação Internacional de Basquete (FIBA), feita pela FIBA Magazine. Além disso, o croata também foi eleito um dos 50 maiores nomes do Campeonato Europeu de Basquete e selecionado para o Hall da Fama da FIBA em 2017.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

The Last Dance: Novos episódios mostram Michael Jordan abandonando o basquete para jogar beisebol

25 europeus que já foram campeões da NBA

Os 15 melhores jogadores da NBA abaixo dos 25 anos, segundo site