Home Futebol Convocado por Dunga e Mano, Elias revela que quase jogou a Copa de 2014: “Até falei com o Felipão”

Convocado por Dunga e Mano, Elias revela que quase jogou a Copa de 2014: “Até falei com o Felipão”

Volante tinha vivido grande fase no Flamengo em 2013, liderando a equipe na conquista da Copa do Brasil e chamou a atenção de Felipão antes da Copa do Mundo.

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O treinador Luis Felipe Scolari, Felipão, levou um time fechado com poucas mudanças da Copa das Confederações de 2013 para a Copa do Mundo do ano seguinte. Porém, de acordo com o volante Elias, o treinador pensou em levar o jogador ex-Corinthians e Flamengo. Provavelmente ele seria o reserva imediato de Paulinho no lugar de Ramires.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Elias estava em grande fase no Flamengo e disse que conquista da Copa do Brasil em 2013 com a equipe quase o colocou no Mundial disputado no Brasil em 2014. “Eu fui muito bem recebido, com a confiança lá em cima e estava buscando uma Copa do Mundo”, disse em entrevista ao programa Alê Oliveira Responde.

PUBLICIDADE

“Quase consegui, tive até conversa com o Felipão. A gente se encontrou e eu falei com ele. Porém ele convocou quem achava melhor, tinha muitos nomes. Eu estava bem no Flamengo, mas agradeço a todo mundo lá que me ajudou”, revelou Elias.

O volante já tinha experiência na equipe profissional da seleção brasileira com os treinadores anteriores. Elias tinha conseguido ser titular na Copa América com Dunga e também tinha boa relação com Mano Menezes, que o reencontrou no Flamengo em 2013, quando o técnico acabou se revoltando e decidiu sair da equipe.

“Ele estava na Seleção e falava para o Neymar fazer algo e ele fazia. Depois ele chegava no Flamengo e pedia a mesma coisas, mas os jogadores tinham dificuldades. Eu vi o Mano Menezes sem paciência no Flamengo”, disse. “A gente tentou conversar com ele, estava convicto, para voltar ao que ser o que era no Corinthians. Ele não tinha mais paciência para ensinar os jogadores igual ele me ensinou a ser volante”.

Jogador do Atlético-MG, Elias conseguiu participar de três grandes clássicos no Brasil. Ele ainda atuou no dérbi entre Corinthians e Palmeiras, além dos jogos marcantes no Rio de Janeiro pelo Flamengo.”Aqui (em Belo Horizonte) você perder um clássico dói mais”, disse.

PUBLICIDADE

“No Corinthians, se você perde para o São Paulo, você tem o Palmeiras e o Santos para recuperar”, comentou. “Eu vivi isso na Ponte Preta porque só tinha o Guarani e isso dói mais pois quase não tinha como recuperar”, concluiu Elias.

LEIA MAIS:

Parreira diz que a seleção brasileira não precisa de Jorge Jesus: “Está muito bem com o Tite”

PUBLICIDADE

Quem foi o primeiro jogador de cada clube a ser convocado pela Seleção Brasileira?