Home Futebol Copa da Inglaterra acerta data de volta para final de junho

Copa da Inglaterra acerta data de volta para final de junho

Final da FA Cup está prevista, em caráter provisório, para ser no dia 1/8

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois da Premier League, a Copa da Inglaterra também já se prepara para sua volta. O site oficial da Federação Inglesa (FA) postou nesta semana um ‘calendário provisório’ que define que o retorno da competição, uma das diversas interrompidas por causa da pandemia do coronavírus, seja no final de julho.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLOHI0U0ZVUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Segundo o desejo da entidade, a FA Cup tem data para voltar entre os dias 27 e 28 de junho, quando seriam disputadas as quartas de final da mais antiga competição de clubes do mundo ainda em atividade. As semifinais seriam disputadas em julho, nos dias 18 e 19.

PUBLICIDADE

A final da Copa ficaria para o dia 1/8 , possivelmente em sua casa oficial, Wembley. Mark Bullingham, chefe executivo da FA, falou ao site oficial da entidade sobre o retorno da Copa da Inglaterra.

“Estamos contentes por termos desenhado o calendário provisório da Copa da Inglaterra. Contamos com a ajuda e o apoio da Premier League para que pudéssemos alinhar o calendário neste momento difícil”, declarou Bullingham.

“A data de volta da competição vai depender dos protocolos de saúde e de como eles serão seguidos. Tudo pela saúde e bem estar dos jogadores, comissões técnicas e funcionários. Esta é a nossa prioridade”, completou.

Leicester x Chelsea, Sheffield United x Arsenal, Norwich x Manchester United e Newcastle x Manchester City serão as partidas das quartas de final da Copa da Inglaterra.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Anderson Silva e Conor McGregor se ‘desafiam’ nas redes sociais para luta

(Crédito da foto; Reprodução/Facebook Oficial The Emirates FA Cup)