Home Futebol Chicão critica Andrés e explica processo contra o Corinthians

Chicão critica Andrés e explica processo contra o Corinthians

Ídolo e campeão com a camisa corintiana, ex-zagueiro contou sobre ‘rusga’ com o presidente do Timão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Na história do Corinthians, Chicão é um dos grandes ídolos do clube, com títulos e marcas que estão na memória do torcedor. Mas o ex-zagueiro parece não nutrir a mesma relação com o presidente do clube, Andrés Sanchez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJjdFp4WGVqSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O ídolo corintiano deu entrevista ao programa Expediente Futebol, do Fox Sports, para falar sobre a sua relação com o mandatário do clube. Apesar de dizer que não tem mágoas contra Andrés, o ex-jogador revelou uma certa ‘rusga’ com o dirigente do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É como o Alexandre Pato falou outro dia (citando entrevista do atacante para a Fox), que nem tudo que o Andrés fala é verdade. Nunca tive nada contra ele, e se eu tivesse, falaria isso agora. Nunca tive desavença com ele, mas ele falou aquilo tudo quando ele lembrou da ação. Não tenho nada contra ele, mas não tenho carinho especial pelo Andrés. Pelo clube, eu faço tudo, mas pelo Andrés não”, disparou Chicão.

A citação foi relacionada a declarações do presidente do Corinthians sobre uma ação que move contra o clube na Justiça do Trabalho, cobrando valores de direitos de arena entre 2008 e 2013, quando defendeu o Timão. O ex-zagueiro explicou os motivos de tal processo

“Quero aqui deixar bem claro com a torcida corintiana que eu entrei com direito de arena, nada de adicional noturno, jogos no fim de semana. Jamais entraria com isso aí porque quando assinei o contrato eu sabia que teria que fazer isso. Queria entender por que eu só recebi 5% disso, onde foram parar os outros 15%? Esse dinheiro é do atleta, pela lei ele pertence ao atleta. A gente precisa saber para onde vai esse dinheiro. Procurei gente do clube para falar sobre isso e não me deram atenção.  Então, decidi procurar meus direitos”, contou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Repórter provoca o Corinthians: “Investiram R$ 700 milhões em uma impressora que não serve pra nada”

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians )

Better Collective