Home Mídia Esportiva Corinthians x Boca Juniors: como assistir à reprise da final da Libertadores de 2012

Corinthians x Boca Juniors: como assistir à reprise da final da Libertadores de 2012

Com dois gols de Emerson Sheik, Corinthians supera o Boca Juniors (ARG) no Pacaembu e conquista a América pela primeira vez

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Por conta da paralisação das competições esportivas ainda por tempo indeterminado em razão da pandemia do coronavírus, sites e emissoras de TV têm exibido reprises de jogos históricos em suas grades de programação, de clubes e seleções nacionais, em diversas modalidades.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Há três semanas, o “GloboEsporte.com” está reprisando diariamente partidas marcantes do futebol no Brasil. O primeiro duelo reexibido pelo site foi o clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 2011, disputado na Arena Barueri, que marcou o histórico centésimo gol da carreira do ex-goleiro e ídolo são-paulino Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Outros jogos inesquecíveis também já foram mostrados, como a épica virada por 5 x 4 do Flamengo de Ronaldinho Gaúcho sobre o Santos de Neymar, pelo Brasileirão de 2011, além da vitória nos pênaltis do Atlético-MG diante do Olimpia, do Paraguai, na decisão da Copa Libertadores da América de 2013.

Na tarde desta sexta (8), a partir das 16h00, o “GloboEsporte.com” anunciou a retransmissão de um duelo que ficará para sempre na memória dos torcedores do Timão: Corinthians x Boca Juniors, da Argentina, pela final da Copa Libertadores de 2012.

Sheik brilha na decisão e o Corinthians é campeão da América

A disputa estava em aberto, já que a partida de ida das finais, realizada uma semana antes em La Bombonera, na Argentina, terminou empatada em 1 x 1, com gol importante de Romarinho, para o Corinthians, a seis minutos do fim.

O segundo e decisivo confronto, no Pacaembu lotado com mais de 40 mil torcedores, diante do tradicional clube xeneize dono de seis títulos continentais, foi marcado por bastante tensão. No entanto, o atacante Emerson Sheik abriu o caminho da vitória corintiana aos oito minutos da etapa final, após receber passe de calcanhar do meia Danilo e assinalar o primeiro gol.

PUBLICIDADE

Vinte minutos depois, o próprio Sheik retomou a bola após falha de Schiavi e avançou em direção à área, passou por Matías Caruzzo e finalizou com precisão na saída do goleiro adversário para selar o triunfo do Timão por 2 x 0 e a inédita conquista da Copa Libertadores da América, de forma invicta.

O atacante Emerson Sheik anotou os dois gols da vitória por 2 x 0 que selou a inédita conquista da Copa Libertadores para o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)

Emerson Sheik anotou os dois gols da vitória por 2 x 0 que selou a inédita conquista da Copa Libertadores para o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)

Corinthians 2 x 0 Boca Juniors (ARG)

Final da Copa Libertadores da América de 2012

Como assistir a reprise onlineGloboEsporte.com, basta acessar o site e efetuar o login na conta cadastrada de usuário no portal “Globo.com”

Quando: sexta-feira, 8 de maio, às 16h00

CorinthiansCássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Alex (Douglas), Danilo e Paulinho; Emerson Sheik (Liedson) e Jorge Henrique (Wallace); treinador: Tite

PUBLICIDADE

Boca Juniors (ARG): Orión (Sosa Silva), Franco Sosa, Schiavi, Matías Caruzzo e Clemente Rodríguez; Somoza, Ledesma (Cvitanich), Erviti e Riquelme; Mouche (Viatri) e Santiago Silva; treinador: Julio Falcioni

Data e local do jogo: dia 4 de julho de 2012, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo

Público: 40.186 espectadores

Gols: Emerson Sheik (aos oito e 27 minutos do segundo tempo)

PUBLICIDADE

Trio de arbitragem: Wilmar Roldán (árbitro), Abraham Gonzalez e Humberto Clavijo (assistentes), todos da Colômbia

LEIA MAIS

Você sabe em quais times o Casagrande jogou?

Neto revela depressão após saída do Corinthians em 1993 por derrota para o Palmeiras: “Tenho síndrome do pânico até hoje”

Estudo mostra que o Botafogo foi o time do Brasil que apresentou maiores dívidas em 2019; veja ranking