Home Futebol Coronavírus forçará equipe de Portugal a jogar a mais de 1.000km de casa

Coronavírus forçará equipe de Portugal a jogar a mais de 1.000km de casa

Santa Clara fará partidas que restam do Campeonato Português fora de seu estádio por causa do Covid-19; Clube está localizado a 1.300km da costa de Portugal

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Campeonato Português deve ser retomado para o dia 4 de junho, para que sejam realizadas as rodadas restantes da competição. Como forma de que os atletas das equipes sejam protegidos por causa do coronavírus, algumas equipes terão que jogar fora de seus estádios. Caso do Santa Clara.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRU2t6WVo3ZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Equipe que representa o arquipélago dos Açores, o Santa Clara não poderá mandar os jogos restantes que tem em casa no Português. Segundo decisão da Federação Portuguesa (FPF), o time terá que mandar os cinco jogos que ainda tem como mandante na Cidade do Futebol, localizada em Algés, onde fica a sede da FPF.

PUBLICIDADE

“Tendo em consideração os tempos excepcionais em que vivemos e a salvaguarda da saúde de todos os açorianos e açorianas, e todo Portugal em geral, além das incertezas quanto à manutenção de quarentenas impostas em Açores, o Santa Clara deverá, em acordo com a Federação Portuguesa e a Liga, realizar os jogos que faltam como mandante na Cidade do Futebol”, declarou uma nota publicada pelo clube.

A Cidade do Futebol fica a cerca de 1.400km da sede do clube. O motivo da mudança se dá por regras de quarentena impostas nas ilhas, que são região autônoma do território português e localizado a 1.300km da costa. Todos que viajarem para as ilhas terão de ficar em quarentena por 14 dias.

Sporting Braga, Portimonense, Marítimo, Aves e Vitória de Guimarães são os adversários que ainda restam para op Santa Clara mandar suas partidas na Liga NOS. Na classificação do Português, o time está em décimo lugar, com 30 pontos.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Donos do Manchester City compram equipe do futebol da Bélgica

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Santa Clara)