Home Outros Esportes Coronavírus pode fazer NFL realizar jogos durante o sábado, diz jornal

Coronavírus pode fazer NFL realizar jogos durante o sábado, diz jornal

Medida pode acontecer caso não haja partidas do futebol americano universitário em decorrência da pandemia do Covid-19

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A NFL só começa no segundo semestre, mas também vem  sentindo alguns dos efeitos da pandemia do coronavírus nos Estados Unidos. E um deles pode afetar a tabela de jogos das partidas da liga assim que a competição começar, em setembro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJwNWEzanFSdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

De cordo com o jornal ‘New York Post’, a NFL pensa em realizar partidas da temporada regular durante os sábados, data que comumente é dedicada aos jogos de futebol americano universitário. A alternativa deverá acontecer caso não haja jogos do college football como consequência da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

As temporadas do futebol americano profissional e universitário correm juntas no segundo semestre, entre setembro e dezembro, quando começam os bowls. Segundo informações, a liga estuda que algumas partidas sejam marcadas para os sábados caso não haja partidas de futebol americano universitário.

Com a incerteza ser haverá a temporada do futebol americano da NCAA, a NFL poderia aproveitar tal espaço para marcar as partidas. A possibilidade de que os atletas do college football, que não são profissionais, poderem não atuar não é considerada pequena. Como muitas universidades dependem também do público nos estádios para manter seus programas do esporte, outro problema poderá ser realizar jogos em arenas vazias.

Oficialmente, a NCAA não decidiu como fará com sua temporada do futebol americano e ainda mais a NFL, que publicará no próximo dia 9 o seu calendário de jogos para a temporada 2020

Lei proíbe jogos da NFL aos sábados

PUBLICIDADE

Normalmente, a NFL não tem jogos na maioria dos sábados de sua temporada regular. O motivo é uma lei (Sports Broadcasting Act, de 1961), que proíbe jogos de futebol americano profissional às sextas e sábados num raio de 120km (75 milhas) de distância de alguma universidade ou escola de ensino médio (o high school também tem sua temporada no segundo semestre).

O fato de praticamente todo o país estar dentro deste raio faz com que não haja partidas da NFL nestes dias. Apenas após o fim da temporada regular da NCAA, em dezembro, a liga tem marcado jogos os sábados da temporada regular e dos play-offs.

LEIA MAIS

Linebackers do Jaguars, Telvin Smith é preso; acusação é de atividade sexual ilegal de menores

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Reprodução/Facebook Oficial da NFL)