Home Futebol CR7 é a personalidade mais influente em Portugal, diz estudo

CR7 é a personalidade mais influente em Portugal, diz estudo

Estudo de empresa coloca CR7 como pessoa mais influente do país perante os portugueses

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Que Cristiano Ronaldo é o grande nome do esporte de Portugal, isso praticamente o mundo inteiro sabe. Mas a influência de CR7 é tanta no país que até chega a ultrapassar políticos e celebridades televisivas com sua notoriedade perante a população.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJBMnJVQVoyRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Uma pesquisa da Marktest publicada pelo jornal ‘Record’ coloca que o atacante da Juventus é a personalidade portuguesa com maior influência e repercussão no país. Segundo a pesquisa, o nome do astro da Juve teve 51% de referências dentre os pesquisados.

PUBLICIDADE

CR7 foi o único da lista a ultrapassar a barreira dos 50% de referência. Em segundo lugar, vem a apresentadora de TV Cristina Ferreira, com 44,5% de referências e, em terceiro lugar, outra personalidade da TV de Portugal, Manuel Luís Goucha, com 19,1%.

Dentre os cinco primeiros colocados, o atacante da Juventus foi o único esportista a ranquear. O outro personagem ligado ao esporte que apareceu na lista dos dez primeiros colocados do ranking é o presidente do Porto, Pinto da Costa. A maioria da lista é composta por pessoas ligadas à televisão.

Com 32,8%, CR7 também desponta na lista daqueles que são líderes do ‘top of mind’ dentre as celebridades, sendo o primeiro a ser lembrado dentre as várias personalidades de Portugal, de acordo com a pesquisa.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ibrahimovic usa série sobre Jordan para mandar recado ao Milan

(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Oficial Juventus)