Home Futebol De Bruyne diz que pode deixar City caso time seja suspenso da Champions

De Bruyne diz que pode deixar City caso time seja suspenso da Champions

UEFA quer punição dos Citizens por violações do Fair Play Financeiro; punição pode chegar a duas temporadas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A possibilidade do Manchester City ficar de fora das próximas duas Ligas dos Campeões da UEFA por violações do Fair Play Financeiro pode causar grandes mudanças na equipe inglesa. Uma delas a saída de jogadores importantes do elenco do City, como Kevin de Bruyne.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJwVmZtajR3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O jogador belga deu entrevista a site HLN e disse que, no caso dos Citizens serem punidos pela UEFA e terem que ficar fora da disputa da Champions, o meio-campista cogita que poderá deixar a equipe.

PUBLICIDADE

“Dois anos sem futebol europeu é muito tempo. O clube disse que irá apelar da decisão e que tem quase 100% de certeza de que o apelo será acatado. Por isso tenho que ver o que está se passando com a equipe. Quando sair essa decisão, verei o que posso fazer”, disse de Bruyne.

“Se o City ficar de fora uma temporada, talvez eu fique. Não quero que minha decisão dependa do que o Pep (Guardiola, treinador do time de Manchester) faça. Já trabalhei com outros treinadores e, se Pep for embora, não terei problemas em ser treinado por outro”, completou.

O Manchester City entrou com recurso da decisão da UEFA e espera a resposta. Com a pandemia do coronavírus, um resultado sobre o futuro dos Citizens, e o de De Bruyne, pode demorar ainda mais um pouco para sair.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Em meio a crise do coronavírus Agüero afirma: “quero seguir fazendo história no City”

José Aldo desabafa sobre derrota para McGregor: “Achei que eu poderia vencê-lo”

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Manchester City)