Home Futebol Decreto de Governador do RS veta treinos de Grêmio e Internacional

Decreto de Governador do RS veta treinos de Grêmio e Internacional

Novo decreto de Eduardo Leite, veta os treinos de Grêmio e Internacional. Equipes vinham treinando após um brecha da prefeitura de Porto Alegre

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Na noite deste sábado (9), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite detalhou novas orientações para o Estado que irá vetar os treinos da dupla GreNal.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPeGZZUkV1TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A semana foi de trabalhos da dupla GreNal em seus respectivos centro de treinamentos em Porto Alegre após liberação da prefeitura, mas após um novo decreto Estadual os treinamentos da dupla devem ser suspensos uma vez que proibe a abertura de clubes esportivos.

PUBLICIDADE

Nesse novo modelo, o Estado fica subdividido em 20 regiões e cada uma é identificada por uma cor de bandeira que determina as medidas de prevenção ao contágio do coronavírus. A região de Porto Alegre está na área de cor laranja, que tem a denominação de “risco médio” na escala criada e nesse nível não é permitido a abertura de clubes esportivos como o Grêmio e o Internacional.

O GloboEsporte indagou o governador na entrevista e ele respondeu da seguinte forma: “A rigor, com o novo decreto, os treinos deverão estar restritos. O decreto é sobre funcionamento do clube esportivo, e o funcionamento estará vedado nestas condições. Na bandeira laranja, a determinação é que se suspenda as atividades em clubes esportivos. Só podendo funcionar na bandeira amarela, o que deverá acarretar a suspensão das atividades dos treinos nos clubes esportivos”

Assista a live do Governo do Rio Grande do Sul:

A divisão de Eduardo Leite foi elogiada até por João Gabbardo, ex-Secretário Executivo do Ministério da Saúde.

LEIA MAIS