Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dominick Cruz reclama de interrupção do árbitro em derrota para Cejudo

Ex-campeão dos galos criticou o árbitro Keith Peterson pelo encerramento da luta do UFC 249

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook UFC Brasil

Dominick Cruz não obteve sucesso em parar Henry Cejudo no co-main event do UFC 249, no último sábado (9), em Jacksonville (EUA). Mas a derrota não foi o ponto que irritou o ex-campeão dos galos do Ultimate mas sim a atuação do árbitro Keith Peterson.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Antes da interrupção da luta, Cruz foi atingido por uma joelhada do campeão e uma série de socos. Quando tentava se levantar para retomar a posição, Peterson optou por encerrar a luta e isto irritou demais o americano na entrevista pós-luta.

“Eu não estou feliz com essa decisão porque eu tinha dito ao árbitro que só pararia quando eu não pudesse mais lutar e, naquela hora, eu estava tentando me levantar. Eu entenderia se eu ficasse ali no chão, mas eu estava ficando de pé, sabia o que estava acontecendo.  Seria aceitável se eu não conseguisse defender os socos, mas eu estava buscando me levantar. Eu ainda estava na luta”, disse Cruz na coletiva pós-combate.

Mas o lutador também carregou suas fortes críticas ao que acredita ter visto Peterson embriagado durante a luta. Em outra entrevista, Cruz acusou o árbitro de sua luta com Cejudo de ter atuado com ‘cheiro de álcool’ no combate do último sábado.

“Eu gostaria que os árbitros fossem mais responsabilizados pelas coisas. O árbitro cheirava a álcool e cigarros e acho que ele não sabia o que estava fazendo. Deveriam fazer exame de drogas nestes árbitros. Quando vi que era ele que seria o árbitro, queria vetá-lo, mas não consegui”, disse.

LEIA MAIS

Khabib posta mensagem de apoio a Tony Ferguson após derrota de rival

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)