Home Futebol Em quais times Ronaldinho Gaúcho jogou?

Em quais times Ronaldinho Gaúcho jogou?

Sem jogar desde 2015 e aposentado oficialmente desde 2018, o craque atualmente está preso no Paraguai

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Mesmo em prisão domiciliar no Paraguai, Ronaldinho ainda é um dos maiores ídolos do futebol. O Bruxo, como é conhecido foi responsável por inspirar uma geração de novos jogadores, relembramos a trajetória do ex-camisa 10 da Seleção Brasileira.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Grêmio

Em 1998, Ronaldinho subia para a equipe profissional do Grêmio. Foi ganhando espaço na equipe e, rapidamente ganhou destaque. Com dribles desconcertantes, o jogador chamou a atenção de vários times europeus.

PUBLICIDADE

PSG

Foi o PSG, que em 2001, conseguiu contratar a jovem promessa do futebol brasileiro. No clube francês, o jogador seguia em ascensão, e novamente ganhava destaque. Ronaldinho ficou dois anos no PSG.

Barcelona

Em 2003, Ronaldinho chegava a Barcelona, o cube catalão não vivia grande fase, mas começava a recuperar as esperanças. Sua estreia pelo Barcelona foi em um amistoso contra o Milan, sua visão de jogo, controle de bola e dribles chamaram muito atenção. E, em seu primeiro jogo oficial, contra o Sevilha, fez um gol antológico. O brasileiro foi um dos principais responsáveis por recolocar o Barcelona no topo do futebol mundial. Sua passagem pela Catalunha durou cinco anos.

PUBLICIDADE

Milan

O auge de Ronaldinho foi no Barcelona, mas, depois de deixar o clube em 2008, o jogador foi se aventurar no futebol italiano. Ao lado de Kaká, Seedorf, Maldini, Ronaldinho conseguiu ter uma boa passagem por Milão, não com o mesmo brilho dos tempos de Barcelona, mas magia não faltou.

Flamengo

Recebido por milhares de torcedores do Flamengo, Ronaldinho desembarcava no Rio de Janeiro, em seu retorno ao futebol brasileiro. Mas, o futebol que a torcida rubro-negra esperava, não foi correspondido. O Bruxo oscilou muito quando vestiu a camisa do Flamengo, mas mesmo assim sua passagem é lembrada. No Mengão, Ronaldinho foi protagonista de um dos melhores jogos deste século, quando a equipe venceu o Santos de Neymar por 5×4, em 2011.

PUBLICIDADE

Atlético-MG

Ronaldinho deixava o Flamengo em 2012. Existia uma certa incerteza, em relação ao futebol do jogador, mas o Atlético-MG resolveu investir no atleta. Em Minas, o meia parecia ter recuperado o gosto pelo esporte e se tornou o principal jogador do Galo na conquista da Libertadores em 2013.

Querétano

Depois da passagem pelo futebol brasileiro, Ronaldinho resolveu se aventurar no futebol mexicano. No Querétano, o jogador foi bastante criticado por suas faltas aos treinos, mas, mesmo tímido, o meia conseguiu mostrar um bom futebol. Deixou a equipe em 2015.

PUBLICIDADE

Fluminense

Ainda em 2015, Ronaldinho acertou com o Fluminense em uma das negociações mais frustradas do futebol brasileiro. O jogador que tinha contrato com o Flu até 2016, rescindiu o contrato antes do término. Nas Laranjeiras não jogou bem, foi vaiado pelos torcedores e chegou a ser barrado pelo técnico Enderson Moreira. O Fluminense foi seu último clube.

LEIA MAIS:

De máscara, jogadores de Real e Barcelona fazem exames de detecção do coronavírus

PUBLICIDADE

6 laterais direitos do São Paulo antes de Daniel Alves e Juanfran

Quem criou o gol de bicicleta?

PUBLICIDADE