Home Futebol Estafe de Ricardo Quaresma nega conversas com Botafogo: “Ele nem sabia que foi oferecido ao clube”

Estafe de Ricardo Quaresma nega conversas com Botafogo: “Ele nem sabia que foi oferecido ao clube”

Ricardo Quaresma tem contrato até junho com o Kasimpasa

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Asfixiado financeiramente, o Botafogo trabalha dentro de suas limitações financeiras para reforçar o elenco treinado por Paulo Autuori. Com isso, o comitê executivo de futebol do clube projeta a chegada de dois reforços importantes visando a sequência da temporada de 2020. Contudo, até aqui, o Glorioso tem enfrentado alguns problemas: pandemia do novo coronavírus, paralisação do futebol, mercado hipervalorizado e a alta do dólar.

PUBLICIDADE

Após a contratação de Keisuke Honda, Ricardo Rotenberg, membro do comitê gestor do Botafogo, não esconde o desejo de outros astros do futebol. Nesta semana, o dirigente revelou ao jornalista Thiago Franklin que o craque português Ricardo Quaresma, do Kasimpasa, da Turquia, foi oferecido ao clube.

O assessor de imprensa de Ricardo Quaresma, Rui Gonçalves, que trabalha há quase duas décadas com o craque português negou que o jogador tenha sido oferecido ao Botafogo. Em entrevista ao Torcedores.com, o jornalista também garantiu que qualquer negociação é conduzida pelo empresário Oscar Diaz.

PUBLICIDADE

“O Ricardo (Quaresma) não conhece essa pessoa que falou em nome dele com o Botafogo Ele nem sabia que foi oferecido ao clube. O jogador não conhece o (Ricardo) Rotenberg e esse dirigente não conhece o Quaresma. O empresário (Oscar Diaz) não autorizou ninguém a negociar o jogador no futebol brasileiro. Além disso, não há ninguém habilitado pelo estafe a oferece-lo na América do Sul”, revelou.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Em janeiro, clubes como Boca Juniors, River Plate e Santos mostraram interesse no português. Oscar Diaz chegou a conversar com os clubes. Porém, Ricardo Quaresma decidiu permanecer no futebol europeu. Rui Gonçalves negou que o jogador tenha pedido valores incompatíveis com a realidade do futebol sul-americano.

“O empresário do jogador teve boas conversas com dois clubes. O futebol sul-americano tem se mostrado uma grande vitrine. Não posso falar com quais clubes apresentaram ou não uma proposta. Mas posso te afirmar que a pedida do Quaresma não foi nada anormal”, disse.

Ricardo Quaresma tem contrato até 30 de junho com o Kasimpasa. Pelo menos por enquanto, o português segue como jogador do clube turco, que já sinalizou com a possibilidade de estender o vínculo por mais uma temporada. Além disso, o atacante tem sondagens de clubes de Portugal, China e Qatar. Isto é o que garante Rui Gonçalves.

PUBLICIDADE

“O Oscar (Diaz) trata toda essa situação de maneira muito tranquila. Ele estuda, avalia e apresenta todas as propostas ao Ricardo, mas ele está tranquilo e com o pensamento voltado para o Kasimpasa. O clube deseja a permanência dele. Além disso, o Ricardo só vai tomar uma decisão após decidir se irá ou não permanecer na Turquia”, finalizou.

A carreira de Ricardo Quaresma

Aos 36 anos de idade, Ricardo Quaresma acumula passagens bem-sucedidas pelo Sporting, Porto, Inter de Milão, Barcelona, Chelsea e Besiktas. Além disso, o atacante já disputou 80 partidas e marcou 10 gols pela seleção de Portugal.

LEIA MAIS: