Home Futebol Ex-auxiliar de Gallardo diz que treinador pode ‘destronar’ Barça e Real Madrid

Ex-auxiliar de Gallardo diz que treinador pode ‘destronar’ Barça e Real Madrid

Ex-colega do atual técnico do River Plate garante que treinador tem tudo para dar certo no futebol europeu

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

As conquistas como técnico do River Plate fizeram com que Marcelo Gallardo se tornasse um dos técnicos mais badalados do futebol sul-americano e cobiçado por muitos clubes. O futebol europeu é um dos que sonha em contar com o ‘Muñeco’ em seu plantel.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJobUFQNHVKcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </</h3

E um de seus ex-auxiliares acredita que o treinador dos Millonarios poderá fazer bastante sucesso comandando um time da Europa. Rodrigo Sbroglia, que trabalhou ao lado de Gallardo, declarou em entrevista a TNT Sports que ele seria capaz de destronar Barcelona e Real Madrid se treinasse um time do chamado ‘porte médio’ do futebol espanhol.

PUBLICIDADE

“Marcelo é o tipo de treinador que, se comandasse o Sevilla, iria destronar facilmente o Barcelona e o Real”, declarou Sbroglia.

O trabalho de Gallardo frente ao River faz com que torcedores de vários clubes, inclusive brasileiros, sonhem em vê-lo em seus bancos de reservas. Para o ex-auxiliar do treinador, os sonhos do ‘Muñeco’ são muito mais altos, como até mesmo comandar a seleção argentina.

“Ele tem esse sonho e não tenho dúvidas que ele treinará um dia a seleção argentina. Ele sonha com a chance de poder trabalhar com Messi. Mas antes, algumas coisas tem que acontecer”. comandou.

Por enquanto, Marcelo Gallardo tem contrato com o River Plate até 31 de dezembro de 2021. Somente depois do próximo ano é que o treinador poderá ter uma nova casa no futebol.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Pelé no River? Jornal revela sonho do Rei de jogar na Argentina

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do River Plate)