Home Futebol Ex-Palmeiras, Matheus Fernandes é diagnosticado com o coronavírus na Espanha

Ex-Palmeiras, Matheus Fernandes é diagnosticado com o coronavírus na Espanha

Jogador foi vendido pelo Verdão ao Barcelona no início deste ano, após ter realizado apenas 12 jogos no clube paulista

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A pandemia do coronavírus segue assolando a população mundial em larga escala. Até mesmo os jogadores estão vulneráveis a contrair o vírus. O mais recente caso da doença entre os brasileiros aconteceu com o meia Matheus Fernandes, que recentemente foi adquirido pelo Barcelona junto ao Palmeiras, e foi emprestado ao Valladolid. As informações são do jornal “Mundo Deportivo”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a imprensa espanhola, outros jogadores da equipe que tem Ronaldo como proprietário, também foram acometidos pela doença, e serão colocados em quarentena por duas semanas, como medida preventiva e protocolar da LaLiga.

A doença impacta Matheus Fernandes antes mesmo do meia estrear em solo europeu. Por conta da paralisação do futebol espanhol, o jogador ainda não atuou na temporada. Agora isolado, o ex-jogador do Palmeiras perderá boa parte da preparação da sua equipe na volta do certame no país, fato que pode atrapalhar para que ele se firme ou ganhe oportunidades na equipe.

PUBLICIDADE

Curiosamente, se estivesse com condições de jogo, o primeiro jogo de Matheus Fernandes com a camisa do Vallalodid seria justamente contra o Barcelona, o clube blaugrano será o primeiro adversário do time de Ronaldo na retomada do certame espanhol, previsto para ser reiniciado no dia 12 de junho, segundo a mídia espanhola.

FUTURO AINDA INCERTO

Embora tenha investido na contratação de Matheus Fernandes, o Barcelona classifica o brasileiro como uma aposta para o futuro, e dará maior rodagem ao atleta. O empréstimo do ex-Verdão para o Valladolid se encerra em junho deste ano, mas o vínculo pode ser prorrogado.

Além do time de Ronaldo, o Sassuolo, time da primeira divisão italiana também manifesta interesse no jogador revelado nas categorias de base do Botafogo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: