Home Automobilismo Ex-piloto de testes da Ferrari comenta sobre suposta ida de Sainz para a escuderia

Ex-piloto de testes da Ferrari comenta sobre suposta ida de Sainz para a escuderia

Pedro de La Rosa, atual comentarista da Movistar, respondeu a perguntas sobre o piloto na equipe italiana

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Pedro de La Rosa, atual comentarista na emissora Movistar e ex- piloto de testes da Ferrari, comentou sobre a possível ida de Carlos Sainz para a escuderia italiana. Ele respondeu a perguntas em live promovida pelo jornal Marca a respeito do tema. O piloto é cotado para vaga de Sebastian Vettel.

“Se eu fosse Mattia Binotto (atual chefe da Ferrari) consideraria ter uma dupla como Leclerc e Sainz, dois jovens com muito talento, sobretudo para fazer uma aposta de futuro. Espero que seja Carlos, que está muito bem situado”, declarou La Rosa durante sua participação.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

O atual comentarista também falou a respeito do jovem piloto espanhol. De acordo com ele, o profissional tem tido “temporadas espetaculares”. O ex-piloto de testes da equipe italiana destacou a experiência, apesar dos 25 anos.

“Sainz teve algumas temporadas espetaculares, a última mesmo foi ótima, terminou entre os seis melhores pilotos. É muito jovem, mas já tem muita experiência”, afirmou.

Sobre o comunicado de Vettel, La Rosa afirmou ter sentido que se tratava de uma despedida das pistas. Isso porque, de acordo com ele, o alemão não iria trocar a Ferrari por uma escuderia considerada inferior.

“Sendo tetracampeão, pode continuar na Fórmula 1, se realmente continuar eu duvido que vá para uma equipe inferior a Ferrari, e creio que vá para a Mercedes. É uma situação diferente, está tomando algumas decisões na carreira. Vettel vai ter o seu último ano na Ferrari com toda a temporada para frente, porque ainda não começou. Ele está ferido e com vontade de mostrar o seu lado competitivo, não podemos duvidar de Vettel”.

PUBLICIDADE

Para finalizar, falou das possibilidade de um retorno Fernando Alonso a Ferrari. “Não vejo Alonso na Ferrari, mas vamos ver. Se isso acontecer, eu estava muito errado. Agora o importante é saber o que vai fazer a Ferrari, que decisão vai tomar Quando uma decisão é tomada de forma rápida é que as duas partes estão de acordo com a decisão que tomaram”.

Sainz na Ferrari

A versão italiana do Motorsport crava que o piloto espanhol da McLaren é uma das três opções para fazer parte da escuderia italiana a partir da temporada de 2021. De acordo com o jornal, o escolhido seria o piloto espanhol e ele iria assinar contrato em até 48 horas.

LEIA MAIS SOBRE A FÓRMULA 1
Formula 1: saiba como acompanhar o GP do México AO VIVO

Max Verstappen é punido pela FIA e perde pole position no GP do México

PUBLICIDADE