Home Futebol Fator casa! Veja o retrospecto do Grêmio jogando na Arena

Fator casa! Veja o retrospecto do Grêmio jogando na Arena

Tricolor é uma das grandes equipes que sabem contar com o apoio do seu torcedor e tem histórico de vitórias importantes quando joga na Arena

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Todo o torcedor gremista considera o Estádio Olímpico como a sua casa, mas tem muito amor pela sua nova e moderna Arena. Inaugurada em 2012, o estádio recebeu jogos importantes na última década e presenciou conquista de títulos que enriqueceram ainda mais a história do Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Desde 2012, o Grêmio atuou 249 vezes em sua Arena e venceu 154 partidas, empatou 54 e foi derrotado em 40 oportunidades. Com isso, o aproveitamento geral do Tricolor é de 69,5% quando joga com a torcida a seu favor. Outro destaque gremista é a alta quantidade de gols marcados no estádio é quase três vezes maior do que de gols sofridos: 417 a 163.

A supremacia do Grêmio em sua nova casa também passa pelos pés de jogadores importantes. O maior artilheiro é Everton Cebolinha que marcou 43 gols e tem Luan com 41 gols e Barcos com 28 tentos feitos na Arena. Companheiro de Everton, o meia Alisson chegou em 2018 e entrou na lista dos 10 maiores marcadores do estádio com 11 gols anotados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol e o primeiro título

Duas marcas que certamente estão na memória dos torcedores do Grêmio são a primeira partida na sua Arena e a conquista de um campeonato. Logo na inauguração em 2012, o Tricolor Gaúcho recebeu o Hamburgo em um amistoso e venceu por 2 a 1 com André Lima abrindo o placar aos 9 minutos, Westermann empatando para os visitantes e Marcelo Moreno entregando a vitória aos donos da casa.

O primeiro título da equipe foi diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil de 2016. Em um duelo muito disputado, a partida iria terminar em 0 a 0, mas Bolaños abriu o placar aos 43 minutos da segunda etapa e Cazares empatou em um gol antológico do meio de campo. Apesar do gol sofrido, o time de Renato Gaúcho foi campeão e encerrou a fila de 15 anos sem um título nacional.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Inauguração da Arena do Grêmio foi marcada por reedição da final do Mundial de 83

Grêmio cita Copa Intercontinental para promover reprise da final contra o Hamburgo e colorados zoam na web

Cortez titular? Novo reforço? Saiba qual o planejamento do Grêmio a partir da saída precoce de Caio Henrique

Better Collective