Home Futebol Gauchão 2020 deve ser retomado em julho de 2020, decidem clubes

Gauchão 2020 deve ser retomado em julho de 2020, decidem clubes

Clubes que disputam o Campeonato Gaúcho aprovaram data para que competição volte a ser realizada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Campeonato Gaúcho 2020 já tem data para recomeçar. Nesta quarta-feira (13), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu com os clubes da competição que o Gauchão desta temporada deve ser retomado entre os meses de julho e agosto.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJsbjVkSnh5QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </</h3

A votação foi em reunião virtual, com todos os 12 clubes votando para aprovar o plano da FGF de retomada do estadual para a metade do ano. Para que este possa ser oficialmente confirmado, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), o Tribunal de Justiça Desportiva do estado (TJD-RS) e a Secretaria Nacional de Esportes terão de dar o aval para a sequência do plano

PUBLICIDADE

Segundo a entidade, o documento firma uma série de normas para que o Gauchão 2020 volte, seguindo protocolos de segurança para evitar a possibilidade de que atletas ou funcionários dos clubes envolvidos corram risco de ser contaminados pelo coronavírus.

Gauchão sem rebaixamento em 2020

Na norma aprovada pelos clubes, o Campeonato Gaúcho da atual temporada terminará sem rebaixamento de clubes, com a previsão de que quatro sejam rebaixados no Campeonato de 2021. Além disto, as equipes poderão livremente contratar jogadores. A única exceção é de atletas que já jogaram o Estadual em outros times.

Desde 16 de março, quando houve a terceira rodada do segundo turno, o Gauchão 2020 está parado, com praticamente todo o futebol brasileiro interrompido por causa do Covid-19.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

 

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site da Federação Gaúcha de Futebol)

PUBLICIDADE