Gauchão 2020 deve ser retomado em julho de 2020, decidem clubes

Clubes que disputam o Campeonato Gaúcho aprovaram data para que competição volte a ser realizada

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

O Campeonato Gaúcho 2020 já tem data para recomeçar. Nesta quarta-feira (13), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu com os clubes da competição que o Gauchão desta temporada deve ser retomado entre os meses de julho e agosto.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </</h3

A votação foi em reunião virtual, com todos os 12 clubes votando para aprovar o plano da FGF de retomada do estadual para a metade do ano. Para que este possa ser oficialmente confirmado, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), o Tribunal de Justiça Desportiva do estado (TJD-RS) e a Secretaria Nacional de Esportes terão de dar o aval para a sequência do plano

Segundo a entidade, o documento firma uma série de normas para que o Gauchão 2020 volte, seguindo protocolos de segurança para evitar a possibilidade de que atletas ou funcionários dos clubes envolvidos corram risco de ser contaminados pelo coronavírus.

Gauchão sem rebaixamento em 2020

Na norma aprovada pelos clubes, o Campeonato Gaúcho da atual temporada terminará sem rebaixamento de clubes, com a previsão de que quatro sejam rebaixados no Campeonato de 2021. Além disto, as equipes poderão livremente contratar jogadores. A única exceção é de atletas que já jogaram o Estadual em outros times.

Desde 16 de março, quando houve a terceira rodada do segundo turno, o Gauchão 2020 está parado, com praticamente todo o futebol brasileiro interrompido por causa do Covid-19.

LEIA MAIS

 

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site da Federação Gaúcha de Futebol)