Home Lutas Gilbert ‘Durinho’ afirma que vai explorar os pontos fracos de Woodley: “O objetivo é finalizar”

Gilbert ‘Durinho’ afirma que vai explorar os pontos fracos de Woodley: “O objetivo é finalizar”

Sexto colocado no ranking dos meio-médios, ‘Durinho’ terá a chance de fazer luta principal diante de um ex-campeão do UFC

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Desde que subiu para os meio-médios (77 kg), o brasileiro Gilbert ‘Durinho’ conseguiu engatar uma sequencia de vitórias, incluindo a última delas diante do veterano Demian Maia, no UFC Brasília. A vitória deu a oportunidade de Durinho encarar Tyron Woodley, ex-campeão dos meio-médios, no próximo dia 30 de maio, ainda sem local definido.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Empolgado com a oportunidade de encarar um grande nome em uma luta principal do Ultimate, o atleta de Niterói-RJ garantiu, em entrevista ao site Ag.Fight, que fará uma apresentação de gala, apesar de estar ciente dos pontos fortes do oponente.

“Estou amarradão, feliz. Lutar com o Tyron Woodley, que já foi campeão, é o número um do ranking (dos meio-médios). Então é uma luta dura, um cara duríssimo, oportunidade muito grande. Estou focado a cada momento e afiando tudo até o dia da luta. Estou confiante e amarradão com essa chance. O objetivo agora é chegar dia 30, ganhar de forma dominante e depois a gente vê (se já pode lutar pelo cinturão na sequência). Tenho um problema grande agora e não dá para pensar em outro nesse momento. O objetivo é ganhar dominante e finalizar ele”, adiantou o atleta, que tem 11 triunfos no UFC.

PUBLICIDADE

Apesar de demostrar bastante confiança para o confronto, o faixa-preta de Jiu-Jitsu também fez questão de enaltecer as qualidades do adversário. Ele se diz curioso para ver a reação de Tyron Woodley quando estiver em apuros no chão.

“Ele é bem forte fisicamente e é muito condecorado no wrestling, com vários títulos, mas não usa muito isso. Ele confia muito na mão e eu também. Eu venho melhorando bem na trocação, também estou com elas pesadas e tenho um kickboxing mais técnico. Ele tem a vantagem da força e wrestling, mas eu tenho do jiu-jitsu. Temos pontos fortes e fracos diferentes. Acho que tenho jogo para bater, pode ser que passe sufoco, mas estou preparado para isso. Mas quero ver como ele vai se comportar quando eu colocá-lo em posições ruins, nas fraquezas dele e vamos ver como ele vai lidar”, explicou o número seis do ranking da divisão.

LEIA MAIS

Khabib revela que pai está com coronavírus: “Afetou seriamente o coração dele”

PUBLICIDADE

Agente de Cejudo diz que lutador não irá se aposentar do MMA