Home Lutas Gilbert Durinho pede luta pelo cinturão após vencer Tyron Woodley

Gilbert Durinho pede luta pelo cinturão após vencer Tyron Woodley

Brasileiro venceu main event do UFC APEX no último sábado (30), em Las Vegas, contra ex-campeão dos meio-médios

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Gilbert Durinho alcançou mais um degrau na divisão dos meio-médios do UFC. No último sábado (30), o brasileiro venceu o americano Tyron Woodley, ex-campeão da divisão, na luta principal do UFC APEX, em Las Vegas, para chegar a seis vitórias seguidas no Ultimate.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIzblpsTXBzeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

E após a luta, a mira do brasileiro é o cinturão. A performance do brasileiro, dominante do começo ao fim, o fez pedir pela chance de ser campeão da divisão até 77kg na entrevista depois do combate.

PUBLICIDADE

“Amo o campeão (Kamaru Usman), que é meu colega de treinos. Mas eu quero o cinturão. Dana White, Hunter Campbell, Sean Shelby, Kamaru.., eu quero lutar por esse cinturão”, disse Durinho segundo o MMAFighting.

Vencer um ex-campeão do UFC foi talvez a maior vitória na carreira de Gilbert Durinho, que antes havia derrotado Demian Maia no UFC Brasília. Um triunfo que o faz sonhar com conquistas bem maiores.

“Estou muito feliz. Eu sabia que eu poderia ganhar. Tem um motivo pelo qual peço lutas contra esses caras. Nada mal para um cara que é do jiu-jítsu”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Conor McGregor aparece em lista de lutadores mais bem pagos do mundo

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)