Há três meses sem receber, jogadores do Botafogo cobram retorno aos treinos

Jogadores do Botafogo relatam dificuldades por atrasos de salários

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Vitor Silva / Botafogo

Ainda sem uma definição sobre o processo para se transformar em S/A, o Botafogo convive com um velho problema: atraso de salários. E como uma forma de pressionar a diretoria pelo pagamento dos salários, os jogadores do Botafogo exigem a volta aos treinos, mesmo em meio a pandemia. As informações são do jornal Extra. A situação de atraso vai entrar pelo terceiro mês seguido.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.

Os atletas alvinegros fazem os treinos físicos de casa, sob orientação do clube, mas até agora eles não foram informados, se haverá testagem para coronavírus, quando os treinamentos voltarem para o campo, ainda de acordo com o jornal.

“O Botafogo está em casa respeitando a quarentena. Não sei quando vai ser o retorno. Os testes serão nessa época.”, explica Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo do Futebol do Botafogo em contato com o jornal.

Vale lembrar, que  Botafogo e Fluminense são contrários a voltar os treinos, sem autorização das autoridades, se opondo assim, ao Flamengo na questão.

Sobre os salários atrasados no Glorioso, Montenegro prevê quitá-los no começo do mês de junho.

“Estamos aguardando algumas situações. Mas estamos com dois meses em atraso agora em maio, a ideia é pagar até dia 5 ou dia 10” explicou o dirigente.

LEIA MAIS

Carioca 2020: Sindicato pede que clubes percam pontos por não pagar salários