Home Futebol Hoje técnico, Tcheco sonha em voltar ao Grêmio: “Quem sabe buscar os títulos que faltaram como jogador”

Hoje técnico, Tcheco sonha em voltar ao Grêmio: “Quem sabe buscar os títulos que faltaram como jogador”

Em live com jornalista Eduardo Gabardo, Tcheco, ex-jogador do Grêmio e hoje treinador, disse sonhar em retornar ao clube gaúcho

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Camisa 10 e capitão do Grêmio em algumas temporadas da década passada, Tcheco nunca escondeu seu carinho pelo Tricolor. Por isso, o ex-meia e hoje treinador tem o desejo de comandar o clube gaúcho um dia. A revelação aconteceu nesta sexta-feira (8) em live com o jornalista Eduardo Gabardo, de GaúchaZH.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após se aposentar no Coritiba em 2012, Tcheco iniciou a preparação para ser técnico. Nos últimos anos, teve experiências como auxiliar no Coxa, onde chegou a comandar a equipe principal algumas vezes, de forma interina. O ex-jogador também passou um período pelo Paraná e, neste ano, comandou o Rio Branco no campeonato paranaense.

PUBLICIDADE

“Não tenho pressa para chegar na elite do futebol. Tenho muita confiança no meu trabalho. Chegando na elite, tenho desejo de chegar ao Grêmio novamente. Para, quem sabe, buscar os títulos que faltaram (como jogador). Mas quero chegar com embasamento, com uma forma de trabalho”, afirmou Tcheco, tratando sua volta como um objetivo traçado.

Passagem como jogador

Como atleta, Tcheco passou pelo Grêmio entre 2006 e 2007, depois entre 2008 e 2009. Sua passagem, porém, não foi marcada por títulos importantes. Ainda que tenha conquistado o bicampeonato gaúcho – 2006 e 2007 –, bateu na trave duas vezes em grandes competições. Em 2007, na Libertadores, e 2008, no Brasileirão, ficou com o vice.

PUBLICIDADE

Sobre os títulos perdidos, o ex-meia ressaltou o fato de, na Libertadores, terem enfrentado um dos melhores times do Boca Juniors da história. Ainda assim, destacou a campanha feita pela equipe e o papel da torcida naquele período.

“Talvez nem nós mesmos acreditássemos que poderíamos chegar longe. Mas as coisas foram acontecendo e não foi só o nosso futebol e o nosso grupo se fechando no decorrer da Libertadores, como teve aquela atmosfera do Olímpico. Teve o clamor do torcedor ser diferente do tradicional”, exaltou Tcheco. Sobre o Brasileiro, analisou:

“Em 2008, faltou elenco. Por isso que o Grêmio tem um pouco de dificuldade nos pontos corridos. Nos mata-matas, o Grêmio é muito mais forte. Quando se tem um campeonato muito longo, isso faz diferença em determinado ponto”.

LEIA TAMBÉM
De Jailson a Jean Pyerre: veja os últimos jogadores gaúchos que atuaram pelo Grêmio

PUBLICIDADE