Home Futebol Inter cria ‘estação desinfetante’ para jogadores em entrada no CT

Inter cria ‘estação desinfetante’ para jogadores em entrada no CT

CT colorado terá ‘portal’ que irá desinfetar atletas para proteger de possível contaminação do coronavírus

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Com os clubes brasileiros se ajeitando para uma possível volta aos treinos ainda em meio a pandemia do coronavírus, o Inter tomou ainda mais precauções para evitar uma possível contaminação entre jogadores e funcionários do clube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhbWFlSkxpSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

No CT do Parque Gigante, foi instalado uma estação que sanitiza e desinfeta as roupas dos jogadores. O equipamento foi instalado na entrada do centro de treinamento colorado e usa produtos que não agridem a pele para desinfetar roupas, calçados e acessórios trazidos pelos atletas do clube para as atividades.

PUBLICIDADE

Segundo o clube, o equipamento, cedido em parceria entre o Inter e a empresa BioSeta, também elimina o vírus causador do Covid-19 entre outras doenças. O médico Carlos Poisl contou ao site oficial do clube a importância da instalação do ‘portal’.

“É mais uma medida de precaução. Todos os jogadores passarão antes de fazer as avaliações de temperatura e oximetria. É um algo a mais para nos auxiliar, é bom para trazer mais segurança maior para os jogadores, que vem de ambiente externo”, disse Poisl.

A estação está sendo usada desde esta terça-feira (26) pelo elenco do Inter para os treinos para a volta do futebol, ainda sem data oficial.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

De Manga a Clemer: conheça os goleiros que mais atuaram pelo Internacional

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Internacional)