Home Futebol Jogadora do Atlético de Madrid passa por cirurgia para retirada de tumor cerebral

Jogadora do Atlético de Madrid passa por cirurgia para retirada de tumor cerebral

Virginia Torrencilla, que esteve na Copa do Mundo de 2019, passou por uma cirurgia e se encontra bem: “Se antes vivia a vida, agora a viverei em dobro”

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

A jogadora Virginia Torrencilla, do Atlético de Madrid e Seleção Espanhola, passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro. A própria atleta revelou, nas redes sociais, o motivo que a fez passar pela intervenção cirúrgica com urgência.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Depois de voltar a Madri com uma dor de cabeça, Virginia passou por exames que revelaram o tumor. Voltou na última quarta-feira (13) à Clínica da Universidade de Navarra e, na segunda-feira, passou pela cirurgia com sucesso. Virginia passa bem, com muita vontade de começar a recuperação e, como ela disse: “de viver a vida com muito mais vontade agora”.

A notícia da cirurgia foi informada pelo próprio clube (Atlético de Madrid): “Virginia Torrencilla foi operada com sucesso na Clínica de Neurocirurgia na Universidade de Navarra de Pamplona. A jogadora espanhola passou por alguns exames clínicos que detectaram o tumor, no qual ela sofreu a intervenção com sucesso. Nossa jogadora já recebeu a alta hospitalar nesta quinta-feira, continuará com a reabilitação e a recuperação junto a supervisão dos serviços médicos do club na Clínica da Universidade de Navarra de Madri”, dizia o comunicado da equipe espanhola.

Mas um pouco depois, Virginia, para despreocupar a todos, fez um vídeo que relatou o ocorrido: “Estou muito bem, muito feliz e orgulhosa de como foi a cirurgia. Acredito que é fundamental ter um pensamento positivo mesmo que se viva uma realidade muito dura. É importante saber que qualquer um pode sair de alguma coisa muito dura que seja se não se enfrenta com muita força. Sempre há de encarar estes temas com otimismo. Agora é seguir trabalhando duro com a reabilitação. Começo amanhã mesmo e estou desejando começar já”, disse a jogadora de 25 anos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPdXpXUDd2TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ela ainda mandou uma mensagem positiva: “Se sai de qualquer coisa, as únicas coisas que se necessitam são vontade e força. Eu sou a tia mais positiva do mundo. Só tinha um caminho e era fazer isso para poder seguir. Espero que isto seja o início de uma coisa grande. Se antes vivia a vida, a viverei o dobro. Agradecer a todo mundo que estava comigo. A minha família, aos meus amigos, ao meu médico, e ao Atlético de Madrid, que deu tudo por mim”, concluiu a jogadora.

Leandro Castan se manifesta

O capitão do Vasco da Gama, o zagueiro Leandro Castán, viveu situação parecida em 2014, ano em que descobriu um tumor de três centímetros no cérebro e teve de passar por cirurgia para remoção.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o zagueiro mandou uma mensagem à jogadora, desejando boa recuperação: “Há anos passei pelo mesmo. Por Deus, hoje posso jogar futebol com toda a força e alegria. Com muita vontade, você vai superá-lo. Não é nada fácil, mas vai superá-lo. Desejo o melhor em sua recuperação”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE O FUTEBOL FEMININO

Atlético de Madrid conquista tricampeonato espanhol no futebol feminino

Atlético de Madrid x Barcelona quebra recorde de publico no futebol feminino; veja