Home Futebol 10 jogadores eleitos os melhores em Copas do Mundo

10 jogadores eleitos os melhores em Copas do Mundo

A lista conta com grandes ídolos do futebol. Alguns craques conseguiram o prêmio mesmo não conquistando o título da Copa do Mundo 

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Os atletas com melhor performance em uma Copa do Mundo disputam o prêmio de melhor jogador do mundial. A premiação não depende se o jogador ganhou ou não o título do torneio com sua seleção, como ocorreu  em alguns anos, como 1998, 2002, 2006 e por aí vai. Confira a lista com 10 jogadores eleitos os melhores em Copas do Mundo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.

Paolo Rossi – 1982 (Espanha)

Carrasco do Brasil em 82, Paolo Rossi marcou 3 gols na Seleção Brasileira, o que resultou na queda nas quartas de final da geração de Telê, Sócrates e Zico. O Italiano voltou a marcar nas semis e na final contra a Alemanha, ajudando na conquista do tri da Itália.

PUBLICIDADE

Diego Maradona – 1986 (México)

O maior jogador da história da Argentina foi o grande craque no México, em 86. Maradona ficou marcado no mundial por marcar o famoso gol de mão, “A mão de Deus”. Na final, ajudou a Argentina a bater a Alemanha e conquistar a sonhada Copa do Mundo.  Merecidamente ganhou o prêmio de melhor jogador da competição.

Salvatore Schillaci – 1990 (Itália)

Um dos melhores jogadores da seleção, o italiano foi o artilheiro do  mundial, com 6 gols e ajudou a Itália à chegar ao terceiro lugar.

Romário – 1994 (Estados Unidos)

O baixinho simplesmente jogou muito na Copa de 94. Além do título com a seleção, conquistou o prêmio de melhor jogador do mundial.

Ronaldo – 1998 (França)

O brasileiro fez uma ótima Copa do Mundo em 98, mas, assim como todo o time do Brasil, pouco fez na final contra os donos da casa. No final ficou com o prêmio de melhor jogador.

PUBLICIDADE

Oliver Kahn – 2002 (Coréia do Sul/ Japão)

Um goleiro espetacular, mas que falhou na final do Mundial. Muitos criticaram o fato do prêmio não ter ficado com Ronaldo.

Zidane – 2006 (Alemanha)

O craque francês poderia ter ganho também a Copa do Mundo, caso não tivesse sido expulso em lance com o italiano Materazzi, onde deu uma cabeçada no peito do adversário.

Diego Forlán – 2010 (África do Sul)

O Uruguai fez uma ótima Copa do Mundo em 2010, mesmo perdendo a disputa do terceiro lugar para a Alemanha. Um dos artilheiros do torneio, com 5 gols, o uruguaio Diego Forlán, foi eleito o melhor jogador.

Lionel Messi – 2014 (Brasil)

O craque carregou a seleção argentina nas costas em 2014. Conquistou o prêmio, mas saiu decepcionado ao perder a final contra a Alemanha.

PUBLICIDADE

Modric – 2018 (Rússia)

O Croata conquistou o prêmio ao ajudar a levar a seleção à final contra a França. Mesmo não conquistando o título, o meia, um dos melhores jogadores do Real Madrid, se destacou na Copa do Mundo.

LEIA MAIS: 

Os melhores cobradores de falta da história do futebol

PUBLICIDADE