Home Futebol Betão, “novo Zico” e mais: veja 7 jogadores famosos que estão no Avaí

Betão, “novo Zico” e mais: veja 7 jogadores famosos que estão no Avaí

Atual elenco do Avaí tem jogadores reconhecidos no cenário nacional

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

O Avaí é mais um dos vários clubes brasileiros que aguarda o retorno do futebol. Para a temporada 2020, o time catarinense tem em seu elenco nomes conhecidos dos torcedores. O volante Ralf, multicampeão pelo Corinthians, pode ser mais um, ainda que não tenha sido oficializado.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mesmo assim, o que não falta é jogador famoso. A começar pelo capitão da equipe. Aos 36 anos, Betão está desde 2016 no Avaí. Criado no Corinthians, passou algumas temporadas na Europa até retornar em definitivo ao Brasil.

PUBLICIDADE

Com isso, o Torcedores.com lista outros seis atletas conhecidos que vestem a camisa do Avaí atualmente:

Wesley

Revelado na base do Santos, fez parte do começo da equipe comandada por Neymar e Ganso. Após passagem pela Alemanha, voltou para jogar no Palmeiras. Passou ainda por São Paulo, Sport, América-MG e Criciúma até acertar com o Avaí no início de 2020.

PUBLICIDADE

Bruno Silva

O volante teve seu primeiro grande momento na carreira no próprio Avaí. Mas foi no Botafogo, entre 2016 e 2017, que viveu seu auge. Depois disso, acumulou passagens apagadas por Cruzeiro, Fluminense e Inter. Para 2020, acertou seu retorno ao time avaiano.

Valdívia

Era tido como grande promessa do Inter. Quando vivia bom momento, em 2016, sofreu grave lesão no joelho, que o deixou fora das Olimpíadas. Após o rebaixamento colorado, o meia passou a ser emprestado: Atlético-MG, São Paulo, Al-Ittihad, Vasco e, agora, Avaí.

Adryan

Desde jovem, a cria do Flamengo teve de lidar com a alcunha de “novo Zico”. Foi emprestado a times de baixo escalão na Europa, chegou a voltar ao Rubro-negro, mas foi negociado em 2017 com o Sion, da Suíça, que o emprestou ao clube catarinense para a temporada 2020.

Kelvin

Revelado pelo Paraná, o atacante teve destaque atuando no Porto. Em 2015, foi contratado pelo Palmeiras, que começara a montar elencos milionários. Nos anos seguintes, teve passagens curtas e sem sucesso por São Paulo, Vasco, Fluminense e Coritiba.

PUBLICIDADE

Rildo

Após despontar no cenário nacional jogando pelo Vitória e se destacar na Ponte Preta, o jogador atuou por grandes clubes do país, como Santos, Corinthians e Vasco. Sua última experiência, em 2019, havia sido na Coreia do Sul. Em 2020, fechou com o Avaí.

LEIA TAMBÉM
Veja 5 duplas de zaga que atuaram juntas por clube e seleção