Home Futebol De Norte a Sul: 10 jogadores que levam nomes de cidade ou estado no futebol

De Norte a Sul: 10 jogadores que levam nomes de cidade ou estado no futebol

Esporte é responsável por criar identidade nos atletas e levar um pouco de cada lugar

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Maranhão é, habitualmente, o nome de um estado brasileiro. Entretanto, no futebol, ele ganha outra conotação. Trata-se do nome de um atacante que completa 30 anos neste domingo (03). Ele acumula passagens por clubes como Fluminense, Chapecoense e Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

Só que ele não é o único dentro desse esporte com nomes de cidade ou estado. Por isso, separamos 10 atletas que possuem o mesmo caso. Eles levam, muitas vezes, os lugares onde nasceram para dentro do campo e criam identificação com isso.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBQ3ZLb3FVcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Confira 10 jogadores que levam nomes de cidade ou estado no futebol

1) Edu Dracena – Nascido em Dracena, no interior de São Paulo, o zagueiro é um caso emblemático. Aposentado do futebol, ele acumula passagem por clubes tradicionais, como Cruzeiro, Santos, Palmeiras e Corinthians. Seu nome mesmo é Eduardo Luís Abonizio Souza.

2) Carlinhos Paraíba – Carlos Pereira Berto Junior atualmente defende as cores do Anapolina, de Goiás. Entretanto,foi revelado para o esporte pelo Nacional-PB, time de sua terra natal. O meia é natural do município de Rio Tinto, na Paraíba.

3) Marcelinho Paraíba – Mais um jogador que leva o nome do estado nordestino. Marcelinho é conhecido por ser um verdadeiro peregrino no futebol. Natural de Campina Grande, rodou pelos mais variados clubes do país, mas também na França, Alemanha e Turquia.

4) Marquinhos Paraná – Antônio Marcos da Silva Filho é simplesmente Marquinhos Paraná. Aos 42 anos, o ex-volante se aposentou do esporte em 2016. O curioso é que ele é natural de Recife, no Pernambuco, porém iniciou nas categorias de base do Paraná Clube.

PUBLICIDADE

5) Augusto Recife – O nome Recife é em referência ao nascimento no estado do Pernambuco. Augusto Oliveira da Silva é natural de Joaquim Nabuco, cidade do interior. Atualmente, ele defende as cores do Villa Nova-MG no futebol, com nove partidas disputadas.

6) Maricá – Sérgio Silva de Souza Júnior é natural de Maricá, no Rio de Janeiro. Aos 40 anos, teve a carreira no esporte construída em times importantes do Brasil, como Vasco, Internacional, Santa Cruz, Bahia, além do futebol grego.

7) Cambará – Toda a passagem do meio-campista no esporte aconteceu em clubes do interior. Edson Aparecido Sales usa o nome de sua cidade natal dentro de campo. Seu último registro foi em 2016, quando defendeu as cores do Barra e do Brusque, ambos de Santa Catarina.

8) Piauí – Manoel Nonato da Mata Rodrigues Júnior usa Piauí como nome no futebol por ser nascido no município de São Raimundo Nonato, no estado do Nordeste. Aos 29 anos, defende o Nacional-PB, mas já passou por times como Salgueiro, Oeste e Náutico.

PUBLICIDADE

9) Paulinho Criciúma – É outro em que o nome sugere o lugar onde nasceu. O ex-jogador também foi revelado pelo próprio Criciúma, onde despontou para o futebol. Paulo Roberto Rocha ainda jogou por Botafogo, Internacional, América-SP e Bangu, além de passagens por Coreia do Sul, México, EUA e Canadá.

10) Maranhão – Homônimo do aniversariante, esse joga na lateral-direita. Seu nome é Manoel Messias Barbosa da Silva é natural de Codó, no interior do Maranhão. Acumula passagem por clubes tradicionais, como Guarani, Santos, Coritiba, Athletico Paranaense e Náutico.

LEIA MAIS
DO RAIZ AO UNIVERSITÁRIO: SAIBA O TIME DO CORAÇÃO DOS CANTORES SERTANEJOS