Home Futebol De Hleb a Dinamite: 10 jogadores que passaram pelo Barcelona e você não lembra

De Hleb a Dinamite: 10 jogadores que passaram pelo Barcelona e você não lembra

Meia bielorrusso jogou pelos catalães entre 2008 e 2009 e comemora 39 anos nesta sexta-feira (01)

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

O Barcelona é conhecido por ser um dos times mais poderosos no mundo. Isso reflete também no mercado de transferências, quando muitos jogadores querem atuar pelo clube. Entretanto, algumas das contratações são bastante questionáveis, como foi o caso de Hleb, que jogou entre 2008 e 2009 por lá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (01), o meia completa 39 anos. Por isso, separamos uma lista de jogadores que passaram pelos catalães, mas quase ninguém lembra. Afinal, eles tiveram atuações bastante tímidas, alguns sequer chegaram a vestir a camisa em jogos oficiais.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIUHBGVkNteSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira jogadores que passaram pelo Barcelona e você não lembra

1) Aliaksandr Hleb (2008-2009) – O bielorrusso chegou ao Barcelona após se destacar com a camisa do Arsenal. Entretanto, em um time bastante técnico com Guardiola no comando, que ainda dava os primeiros passos, não rendeu o esperado. Foram 36 partidas e nenhum gol marcado.

2) Douglas (2014-2016) – A contratação pelos catalães já foi bastante questionável. Nada querido pelos torcedores do São Paulo, o lateral praticamente não teve a chance de jogar pelos espanhóis. Atuou em oito partidas durante três temporadas e não balançou as redes.

3) Rustu Reçber (2003-2004) – O goleiro turco chegou ao Barcelona com o peso de uma grande Copa do Mundo nas costas. Foi um dos destaques da Turquia na competição, mas ficou longe de corresponder às expectativas. Apenas sete jogos. Recentemente, ficou em estado grave pela Covid-19 e se recuperou.

PUBLICIDADE

4) Jonathan dos Santos (2009-2014) – Apontado como esperança no time B, o mexicano nunca vingou entre os profissionais. Apesar das várias temporadas, não conseguiu se firmar entre os titulares catalães. Foram 27 partidas e nenhum gol marcado.

PUBLICIDADE

5) Geovani (2001-2002) – Revelado pelo Cruzeiro e com passagem pelo Manchester City, o brasileiro jogou no Barcelona entre 2001 e 2002. Apesar de ser um jogador para o ataque, não marcou muitas vezes. Foram apenas três gols em 43 partidas.

6) Henrique (2009-2011) – O zagueiro talvez tenha sido uma contratação que nem o mais fanático dos catalães entendeu. Ele foi contratado pelo clube espanhol, mas nem sequer chegou a atuar. Acabou emprestado ao Racing Santander e depois regressou ao Palmeiras.

7) Keirrison (2009) – Assim como Henrique, poucos entenderam o motivo da contratação pelo Barcelona. O fato é que o atacante sequer chegou a jogar pelo time espanhol. Perambulou por Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro antes de terminar seu contrato e ir para o Coritiba.

8) Maxi López (2004-2006) – Sua última passagem pelo Brasil ficou marcado por discussões sobre seu peso. Em duas temporadas pelos catalães, balançou as redes somente duas vezes. Esteve presentes apenas em 19 partidas, o equivalente a um turno do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

9) Roberto Dinamite (1980) – Ídolo no Vasco, o brasileiro acertou sua transferência para o Barcelona. O grande problema é que ele nunca repetiu as boas atuações. A estreia até foi promissora, com dois gols, porém só balançaria as redes uma outra vez. Saiu com 11 partidas e três gols.

10) Simão (1999-2001) – Contratado junto ao Sporting de Lisboa, o meia-atacante teve bastante espaço nos catalães. Entretanto, esteve longe de compensar a expectativa criada em cima dele. Ao todo, esteve em campo 66 vezes, com quatro gols marcados.

LEIA MAIS
Libertadores, Champions, Brasileirão… 8 jogos tão dramáticos quanto as obras de Shakespeare

Better Collective