O ex-goleiro alemão Jens Lehmann relembrou um episódio marcante da carreira, mais precisamente da época em que defendia o Arsenal. Num movimentado clássico da temporada 2003/2004 (quando o Arsenal foi campeão invicto da Premier League) contra o Manchester United, do então treinador Alex Ferguson, ele falou que o seu comandante da época, o francês Arsene Wenger, quase chegou a brigar com o técnico rival no túnel do Old Trafford, no episódio que ficou marcado como “baalha de Old Trafford”.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Naquele clásssico o Arsenal defendia a sua invencibilidade na Premier League da temporada e o Manchester esteve muito perto da vitória e da quebra da invencibilidade numa cobrança de pênalti que Van Nistelrooy bateu na trave e desperdiçou. Depois desse lance a partida virou uma batalha campal, com uma confusão generalizada entre os jogadores, que acabou contagiando os dois treinadores.
Em entrevista ao BelN Sports, Lehmann lembrou do fato:
“Depois do jogo meus olhos nem estavam nos meus companheiros, estavam em Wenger. Ele estava com Ferguson a uma curta distância, com os punhos cerrados. Ele o agarrou e os dois demonstravam muita raiva um do outro, e quase começaram a brigar” disse ele.
A confusão gerou uma multa de 175 mil libras para o Arsenal, além de sanções para Patrick Vieira e Ashley Cole, jogadores da mesma equipe. Já no United Giggs e Cristiano Ronaldo também foram punidos pela Premier League.
A temporada (2003/2004) foi a última que o Arsenal terminou como vencedor da Premier League.
LEIA MAIS:
Manchester United solicita instalação de barras de segurança no Old Trafford
Manchester United solicita instalação de barras de segurança no Old Trafford

